quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAMPEONATOS DISTRITAIS: PRÓXIMA JORNADA



Depois da vitória esmagadora sobre o União Lagos, o campeão distrital em título Padernense vai a Lagos para defrontar as nem sempre fáceis Che-Lagoense, que na semana passada venceram por quatro bolas a zero o Montenegro. Já o GDC Machados após vencer pela margem mínima o Centro Alte, defronta o Montenegro.






Mais uma série de grandes jogos se poderão presenciar na AF Aveiro. Magiadofutsal destaca o embate de titãs entre o Vilamaiorense e o Novasemente que apenas tem um ponto de diferença entre eles na tabela classificativa, no entanto, se o Vilamaiorense perder este jogo poderá colocar em risco o sonho de conquistar o título distrital. Outro destaque será para o confronto entre CCD Veiros e SAAVedra Guedes, claramente já fora da luta pelo titulo mas dispostos a impôr uma posição neste campeonato.




Na Série A o Campeão Nacional FC Vermoim recebe o Maria da Fonte em mais um destaque do magiadofutsal. Equipas que sempre foram rivais lutam por três pontos mas Maria da Fonte desde a saída da sua grande craque Mélissa Antunes, internacional A, nunca mais foi a mesma.

Na série B Vieira Futsal lidera tranquilamente por isso não deve estar muito preocupado com o seu próximo adversário. Nada mais nada menos que o terceiro classificado da série B, Airão S. Maria que se encontra a seis pontos do líder. Mais um jogo a ter em atenção.






Na AF Coimbra o grande destaque desta jornada vai para o embate entre primeiros classificados. Serpinense recebe o campeão distrital em título, o Vilaverdense. Apesar de existir uma igualdade pontual entre as equipas, Vilaverdense apresenta um enorme poderio ofensivo, tendo até ao momento 110 golos marcados contra 64 do Serpinense. Será com toda a certeza um grande jogo de futsal na divisão de honra de Coimbra.



Na próxima jornada temos dois jogos sexta e se em Borba seprevê a vitória fácil do Barbus o mesmo já não se prevê em Vendas Novas, uma vezque a Soujovem apesar do último lugar vem subindo de forma e pode fazer umagracinha. Em Portalegre espera-seum jogo equilibrado entre duas equipas que na minha opinião se equivalem emforças, penso que apesar dos bons jogos que tem vindo a fazer o Almansor, atendência pesa para a vitória da equipa da casa, em Mora joga-se o jogo grandecom o Luso a receber a Casa do Benfica de Évora num jogo que prevejoequilibrado e com resultado incerto, o Luso a vencer aproxima-se muito perto dotopo e continua a ter menos um jogo, a Casa do Benfica se perder pontosafasta-se do primeiro lugar. Por fim o Juventude recebe o Pavia e o maior problema poderá ser as recenteslesões de Iris e Aninhas, o Pavia no entanto está mais forte e tentará tardar oprimeiro golo.

Colaborador: Luís Papança






Em Lisboa, depois do desaire da última jornada, o eterno candidato Benfica vê-se obrigado a vencer todos os jogos de forma a manter a ambição de se tornar campeão, enquanto espera por deslizes das equipas que ocupam o topo da tabela, e nesta deslocação ao terreno dos Unidos do Zambujal a vitória é quase certa. A equipa de Carcavelos não deverá ter grandes dificuldades para derrotar a jovem equipa de Carnide no jogo que antecede o confronto com o Del Negro e que marcará o fim da primeira volta. Já o Del Negro tem uma deslocação dificil ao terreno do Núcleo Chasa, contudo os três pontos não devem fugir. Nos restantes embates, a vitória deverá sorrir às equipas melhores classificadas, mas será interessante ver como reagem os Arneiros aos resultados negativos que tiveram nas últimas jornadas, depois dos promissores embates com Lombos e Benfica.



Taça






Em Viana do Castelo, esta jornada prevê-se tranquila para os candidatos ao título distrital. Castanheira, Santa Luzia e ES Monserrate tem adversários que lhes permitem pensar em mais uma vitória e na conquista dos respetivos 3 pontos.



Em Vila Real mais grandes partidas de futsal no feminino se adivinham. Diogo Cão, primeiro classificado recebe o nunca fácil Trêsminas já o AD Flaviense, segundo classificado na tabela, recebe o Casa Benfica V. Pouca, sendo que perder o jogo implica um retrocesso na luta pelo título. Quem sairá vencedor?


Sem comentários:

Enviar um comentário