quinta-feira, 30 de junho de 2011

BRASIL: FINAL DA LIGA FUTSAL FEMININA 2011

A Liga Futsal Feminina 2011 terá nesta quinta-feira (30/6) o seu desfecho. Às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), Kindermann/Uniarp/Ggnet e UnoChapecó/Ntozzo/Female enfrentam-se pelo segundo jogo da final desta edição, com as chapecoenses lutando pelo tetracampeonato, e as caçadorenses buscando o segundo título da competição.
Nesta quinta, a UnoChapecó inicia o jogo em vantagem, pois venceu por 2 a 1 o confronto do último sábado (25/6), em Chapecó (SC). Com isso, a equipe do técnico Éder Popiolski precisa de um empate para conquistar o título da Liga 2011. 

Já o Kindermann entra em quadra sabendo que só a vitória interessa. Para ser campeão, o time caçadorense terá que vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, não há vantagem para ninguém, e que vencer fica com o troféu. Em caso de empate, o vencedor será decidido na cobrança de pênaltis.

Precisando de gols, o Kindermann confia na pivô Lú e na ala Marcela, artilheiras da Liga 2011 com 15 e 14 gols, respectivamente. E é isso que o técnico do time, Thiago Kempa, espera, pois, no primeiro jogo, as caçadorenses tiveram muitas chances, mas não conseguiram marcar.

“Não basta jogar bem. No primeiro jogo, tivemos um pouco mais de domínio de bola, mas perdemos muitos gols. Tem que aproveitar as oportunidades criadas”, disse ele, que terá todo o elenco à disposição para a partida.

“Temos algumas jogadores com dores musculares, mas nada que atrapalhe o time. Estamos concentrados e é hora de se superar para lutar pelo título”, afirmou Thiago, que não tem problemas disciplinares para o confronto. 

Técnico do Chapecó Éder Popiolski

No outro lado da decisão, as notícias não são boas para o técnico Éder Popiolski. Apesar da vantagem de jogar pelo empate, ele não terá quatro atletas para o jogo desta quinta. A goleira Fernanda e a alas Tampa e Jéssika, além da fixa Valéria, estão lesionadas e não jogam. 

No entanto, o comandante chapecoense prefere ressaltar as atletas que poderão entrar em quadra e ajudar a equipe. “O importante é que todas estão preparadas para entrar e ajudar a equipe. É um grupo bom, que tem qualidade e todas estão capacitadas para fazer bem o seu papel”, resumiu Éder, que não conta com desfalques disciplinares.

Retrospecto
No aspecto histórico, a UnoChapecó é soberana nos confrontos contra o Kindermann em decisões da Liga Feminina. Além da edição 2011, as duas equipes também encontraram-se na decisão em 2008 e 2010. Em ambas, as chapecoenses saíram vencedoras.

Treinos da semana serviram para preparar a equipe para a decisão.

Em 2008, a UnoChapecó venceu os dois jogos decisivos. No primeiro, em casa, a vitória foi por 8 a 6. No segundo, disputado em Caçador, as chapecoenses levaram a melhor por 5 a 1. Em 2010, a decisão foi mais equilibrada. Atuando em casa, o Kindermann venceu por 3 a 2 e foi atuar como visitante com vantagem. No tempo normal, as donas da casa venceram por 5 a 3, e, na prorrogação, nova vitória por 3 a 1 deu o tricampeonato à equipe.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

TICE: CALENDÁRIO TORNEIO


GRUPO A

AR Restauradores Avintenses

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female

Selecção Angola


GRUPO B

Novasemente GD

Atlético Madrid Navalcarnero

ZVV Roerdalen


2ª FEIRA 4 DE JULHO 2011

20:00 - AR Avintenses x Selecção Angola

22:00 - Novasemente GD x ZVV Roerdalen


3ª FEIRA 5 DE JULHO 2011

09:30 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female x Selecção Angola

11:30 - Atlético Madrid Navalcarnero x ZVV Roerdalen

20:00 - Novasemente x Atlético Madrid Navalcarnero

22:00 - AR Avintenses x Unochapecó Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/Female


4ª FEIRA 6 DE JULHO 2011

18:00 - 5º/6º Lugares (3º Grupo A x 3º Grupo B)

20:00 - 3º/4ª Lugares (2º Grupo A x 2º Grupo B)

22:00 - 1º/2º Lugares (1º Grupo A x 1º Grupo B)


TICE: II TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE ESPINHO


É já na proximo dia 4, 5 e 6 de Julho que se realiza o Torneio Internacional Cidade de Espinho. Esta é uma oportunidade unica em Portugal de ver das melhores equipas no mundo do futsal feminino como é o caso do Unochapecó e Atlético Madrid entre outras. Todas os jogos se realizarão no Pavilhão Municipal de Anta.

terça-feira, 28 de junho de 2011

TAÇA NACIONAL: VERMOIM CAMPEÃO NACIONAL


Segunda mão da final da Taça Nacional Feminina entre a Quinta dos Lombos e o Vermoim, com este último clube em vantagem depois de ter ganho por 2-0 em sua casa. Em casa emprestada (Porto Salvo) a Quinta dos Lombos apresentou-se com a guarda-redes Naty e à sua frente Maria, Sara, Niki e Ritinha. Por sua vez, o Vermoim começou com a guarda-redes Sara e à sua frente Susana, Patricia, Ana e Juliana.

Começamos a descrição daquilo que foi o jogo com uma pergunta ao leitor. É possível o primeiro minuto de um jogo ser decisivo para o resultado final? Em nossa opinião é, e foi aquilo que aconteceu no segundo jogo desta final. Passava pouco mais de um minuto, ainda as equipas não tinham assentado o seu jogo, quando o Vermoim fez o 0-1. Algumas dúvidas quanto à marcadora do golo. Terá sido um auto-golo da camisola 6 da Quinta dos Lombos (Maria) ou com um toque subtil, a camisola 4 do Vermoim (Susana) desviou para a baliza? Esperemos pela versão oficial mas o que não restam dúvidas neste golo é a falha defensiva de alguns elementos dos Lombos, com o erro maior a ser de Maria que, com um toque para trás, deixa Susana na cara do golo, com Naty completamente desprotegida. E porque razão foi para nós um golo decisivo? Porque o Vermoim já tinha ganho na primeira mão e porque se esperava que fossem os Lombos a ir para cima do adversário, tentando marcar rápido para reduzir a diferença de golos. Com o 0-1, os Lombos já não tinham de marcar 3 mas sim 4 golos para ser campeão. O golo condicionou o resto do jogo, o Vermoim moralizou-se ainda mais e os Lombos intranquilizaram-se. Perante este estado de coisas, foi o Vermoim que aproveitou para voltar a marcar. Novo erro defensivo dos Lombos. Desta vez foi Rute a perder a bola em zona proibida, com Ana do Vermoim a sair muito rápido em direcção à baliza e a bola a sobrar para Filipa que só teve de encostar. Com 0-2 no marcador afigurava-se uma tarefa muito complicada para a equipa dos Lombos mas, e a bem da qualidade do resto do jogo, a equipa não desistiu e diga-se a bem da verdade, pelo menos tentou. A treinadora Fernanda Piçarra pede o desconto tempo para passar essa mesma mensagem e o que resulta dessa paragem é o assumir do risco. Os Lombos passam a jogar com a sua guarda-redes Naty adiantada, não na posição central mas descaída para a esquerda. Esta situação trouxe, obviamente, mais posse de bola mas o esférico circulava sempre longe da baliza, com muito poucas oportunidades de golo a surgirem. Aos 17 minutos, surge então um excelente momento da equipa dos Lombos, uma excelente tabela Joana-Zuka-Joana deixa esta última com a baliza à frente e com espaço para atirar e a jogadora dos Lombos não vacila e faz o 1-2, um golo com ajuda de Patricia do Vermoim mas que, em nosso entender, deve ser atribuido à jogadora dos Lombos. Com o golo marcado, a equipa animou-se, os adeptos animaram-se e fizeram questão de se fazer ouvir. E a verdade é que nos últimos 3 minutos da primeira parte a pressão dos Lombos intensificou-se e já dentro dos últimos 10 segundos poderia ter acontecido o 2-2, com Joana a rematar para boa defesa com a perna direita da guarda-redes Sara. Fim de primeira parte intenso, com o Vermoim a sair para intervalo com tudo do seu lado para se sagrar campeão.

A segunda metade, embora sem golos, foi bem disputada. De um lado a Quinta dos Lombos a tentar fazer algo outra vez no 5 para 4 que fizesse a equipa reentrar na discussão, pelo menos da vitória nesta segunda-mão. Do outro lado o Vermoim que aceitou o domínio territorial das adversárias e tentou sempre sair em grande velocidade para contra-ataques muito perigosos, nos quais sobressaiu a guarda-redes dos Lombos (Naty) com, pelo menos, duas grandes defesas, a parar os contra-ataques das visitantes (sem esquecer uma grande saída aos pés de uma adversária que o Vermoim ainda reclamou penaltie mas que a nós nos pareceu um corte limpo, arriscado mas limpo). Com o passar do tempo, as jogadoras dos Lombos foram deixando de acreditar, foram cometendo mais erros e é até um pouco surpreendente que o Vermoim não tenha aproveitado o desânimo visível das adversárias para fazer mais golos. Isso não aconteceu, nem para um lado nem para outro, e o resultado final foi mesmo 1-2 para o Vermoim, um resultado agregado de 4-1 nas duas mãos. Em relação à justiça ou não deste título não nos podemos pronunciar porque não vimos o jogo da semana passada no pavilhão do Vermoim mas quanto a este jogo de Porto Salvo, e pelo esforço e equilíbrio entre jogadoras, o empate não seria mau pensado. Se tivessemos de eleger a figura do jogo como fazemos noutras ocasiões, destacavamos do lado dos Lombos a guarda-redes Naty, que permitiu à sua equipa manter a cabeça fora de água, com grandes defesas a remates que se dessem em golo podiam ter acabado com o jogo bastante mais cedo e até desnivelar o resultado agregado da eliminatória. Do lado do Vermoim, destacamos o conjunto, o bloco defensivo, a entreajuda entre jogadoras que raramente perderam o norte, principalmente nas fases de 5 para 4 das adversárias. De resto parabéns ao público, às claques que nunca se calaram (com destaque para as pessoas que vieram do Norte do país) mas acima de tudo parabéns às duas equipas que ofereceram um bom espectáculo apesar do intensíssimo calor que se fazia sentir. Poucas faltas, respeito muito grande entre jogadoras, pouco ou nenhum protesto para com os árbitros, é isto que o futsal feminino tem para nos oferecer. O futsal masculino tinha muito a aprender com as raparigas, mas pensar assim é capaz de ser utópico e apenas um sonho.

AQUI FICAM OS VIDEOS POSSIVEL COM A ENTREGA DA TAÇA E A FESTA  DAS NOVAS CAMPEÃS NACIONAIS! O PÓVOA FUTSAL CONGRATULA O FC VERMOIM PELA SUA PRIMEIRA CONQUISTA NACIONAL NO FUTSAL FEMININO.




FONTE: FUTSALPORTUGAL.COM

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TACA NACIONAL: FINAL 2ª MÃO

É já amanhã pelas 18hoo que o Vermoim e Quinta dos Lombos realizam a segunda mão da Final da Taça Nacional de Futsal Feminino. Vermoim recorde-se encontra-se com vantagem pois na primeira mão da Taça e na sua casa defrontou os Lombos  e  venceu por duas bolas sem resposta. Terão o Quinta dos Lombos, campeão do distrito de Lisboa capacidade para dar a volta ao resultado e conseguir levar de vencida sobre o Vermoim, o campeão distrital de Braga? Só amanha saberemos quem será o novo Campeão Nacional de Futsal Feminino 2010/2011.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NO MASCULINO: RICARDINHO E COENTRÃO


Realizou-se este domingo o Jogo Solidário pela Sameirinho com a ajuda de Ricardinho, Fábio Coentrão e seus amigos. Aqui  ficam as imagens com os melhores momentos do jogo onde não faltou divertimento e magia!

domingo, 19 de junho de 2011

JOGO SOLIDÁRIO: RICARDINHO E COENTRÃO

TAÇA NACIONAL: VERMOIM 2-0 QUINTA LOMBOS


Aqui fica mais um video fantastico realizado por Pedro Cunha com os melhores momentos da 1ª mão da Final da Taça Nacional de Futsal Feminino. Vermoim venceu Quinta dos Lombos por duas bolas a zero no entanto para a semana desloca-se a Lisboa para a segunda mão numa quadra em que os Lombos são muito fortes e que concerteza tudo farão para anular esta desvantagem. Futsal  Feminino sai a ganhar com esta emoção e competição. Parabéns às duas Finalistas.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TAÇA NACIONAL: FINAL 1ª MÃO


Vermoim ou Quinta dos Lombos. Um deles irá suceder ao Benfica na conquista da Taça Nacional Feminina. A final é já amanha, em Famalicão, com a partida da primeira mão. Fernanda Piçarra, treinadora da formação de Carcavelos prevê um embate intenso que poderá ser decidido nos pormenores.


"Vão ser dois jogos intensos à imagem do que já foram as meias-finais. O Vermoim com muito mais experiência nestas andanças, na final pelo terceiro ano consecutivo, e a Quinta dos Lombos a não querer perder esta oportunidade de figurar na galeria dos Vencedores. Será interessante seguir o encaixe táctico de duas equipas com princípios de jogo bem diferentes. A equipa que cometer menos erros, e que conseguir aguentar melhor a pressão, será certamente a campeã", afirmou ao FutsalGlobal a líder do Quinta dos Lombos.

A Taça Nacional Feminina tem sido dominada pelas equipas provenientes da AF Lisboa. Em 14 edições da prova, apenas por duas vezes o Troféu foi erguido por formações de outras associações distritais, o Alto Avilhó (2002-2003) e o Restauradores Avintenses (2008-2009), ambas pertencentes à AF Porto e orientadas pelo técnico André Teixeira. Ainda assim, Fernanda Piçarra desvaloriza esse dado estatístico. "Estamos preparados para defrontar mais uma grande equipa. Desde o primeiro jogo do Campeonato de Lisboa que estamos a fazer finais, esta será a última desta época. O CRCQL para estar aqui teve de eliminar grandes equipas, tal como o Vermoim, entre elas, o actual campeão nacional, Benfica.
A treinadora do Quinta dos Lombos aproveitou para elogiar o seu adversário das meias-finais. "Não posso deixar de destacar a Academia Caranguejeira, e o grande trabalho que está a ser efectuado pela equipa técnica naquele clube. Grandes jogadoras, grande atitude e grande colectivo. Todas estas jogadoras, e equipas técnicas, merecem um melhor enquadramento competitivo para todos evoluirmos e pormos o futsal no feminino no patamar que a qualidade das jogadoras merece", atirou.

E por falar em enquadramento competitivo: "Se tudo continuar assim corremos o risco de continuar a desmotivar as jogadoras e os técnicos de qualidade e hipotecarmos a possibilidade de sermos dos melhores do mundo, tal como provámos em Espanha", criticou Fernanda Piçarra.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NO MASCULINO: TIAGO POLIDO CAMPEÃO



É mais um português de sucesso além-fronteiras. Aos 31 anos, Tiago Polido acaba de se sagrar campeão italiano, pela Marca Futsal, tornando-se no primeiro treinador luso a vencer uma das principais ligas mundiais. Um feito que o portuense, mestre em educação física, perseguia desde que saiu de Portugal, há seis anos, depois de orientar, durante época e meia, a UTAD, e que, actualmente, o torna num ídolo dos transalpinos. 

Em Itália, todos o comparam a José Mourinho, treinador que deixou uma marca especial ao serviço do Inter de Milão. É jovem, ambicioso e tem uma sede insaciável de vencer. Atributos que já lhe haviam permitido brilhar em Espanha e na Croácia. No início da última época, voltou a Itália, onde, em 2009, ganhou uma Taça, para conduzir a Marca Futsal a uma temporada de sonho, coroada com a vitória na supertaça e no campeonato. 

“Em Itália, existe uma desconfiança tremenda para com os estrangeiros e ser campeão assim tem ainda mais prazer. Sinto um orgulho imenso por vencer uma das melhores ligas do Mundo, mas quero muito mais. Já festejámos este campeonato e, agora, é tempo de pensar em novas conquistas”, faz notar Tiago Polido, que, no final do mês, regressa a Portugal, para passar férias. 

A viver dias felizes, não esquece os primeiros tempos no estrangeiro como treinador, quando o salário auferido não dava sequer para viver. “Tive de investir algum do meu dinheiro para chegar até aqui. Felizmente, tive a felicidade de ter algum desafogo económico para seguir esta paixão, que é o futsal. No entanto, agora, não me posso queixar da situação em que me encontro”, diz Tiago Polido, técnico que ganha menos de cinco mil euros por mês.

Apesar de todo o sucesso alcançado fora do país, garante que ainda não recebeu convites para regressar ao nosso país: “Tenho a motivação de ganhar em Portugal e acredito que o vou conseguir. Quando chegar aos 50 anos, quero sentir o gozo de ter sido campeão em vários países”. Palavra de campeão.



NÃO SERÁ O FUTSAL MÁGICO?

RTP FUTSAL NO FACEBOOK: ATREVES-TE A SEGUIR?

Para os amantes das redes sociais e do Futsal em Portugal agora podem aderir ao grupo criado por Pedro Martins, jornalista da RTP e Pedro Catita, comentador da RTP para o futsal, no Facebook. O grupo criado à pouco mais de uma semana já conta com mais de 5100 seguidores! E agora perguntamos...será que o futsal não tem mais seguidores?? Para quem quiser aderir aqui fica o endereço RTP FUTSAL

terça-feira, 14 de junho de 2011

TAÇA DAS NAÇÕES: UNOCHAPECÓ JÁ TRABALHA


Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora já treina com a bola do mundial

Em julho a equipa disputará duas competições internacionais em Portugal: o Torneio Internacional Cidade de Espinho e o Mundial de Clubes Copa das Nações.



 A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora embarca no dia 3 de julho para duas importantes competições do futsal que serão realizadas em Portugal. A primeira competição será o II Torneio Internacional Cidade de Espinho (TICE) entre os dias 04 a 06 de julho, onde Chapecó fará sua estréia dia 05 e defenderá o título conquistado no ano passado. O torneio é uma competição preparatória para o Mundial de Clubes – Copa das Nações.

O Mundial chega neste ano a sua quinta edição e acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de Julho. A equipa chapecoense vai em busca de seu terceiro título na competição. Neste ano estarão participando nove equipes divididas em três grupos. A atual bi-campeã já conhece seus adversários da primeira fase. No dia 09 estreia com a Padernense às 13h30 e, mais tarde, às 22h joga diante do Novasemente. Ambas as equipes são de Portugal.

Os primeiros colocados de cada grupo juntamente com o melhor segundo colocado pelo índice técnico farão as semifinais e finais no dia 10 de Julho. Segundo o técnico Eder Popiolski, a organização do torneio optou em oportunizar a maior participação de equipes portuguesas no certame. "Um dos objetivos é a divulgação da modalidade e, então, nada melhor do que oferecer a oportunidade de participação".

A equipa recebeu nessa semana as bolas que serão utilizadas na Copa da Nações e já está treinando. As bolas são da marca Kagiva e foram produzidas especialmente para a competição. A bola possui detalhes nas cores de Portugal e com a logomarca oficial do evento.

A melhor jogadora de futsal do mundo, Vanessa elogiou a bola da Kagiva "O material utilizado é de ótima qualidade e a sensação que passa é de uma bola macia e leve" destacou a atleta. Fernanda, goleira de Chapecó, também aprovou: "a bola é muito boa, não poderemos reclamar dela".

BRASIL: VANESSA REGRESSA A UNOCHAPECÓ


Vanessa está de volta a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora
A jogadora foi apresentada em evento organizado pela Unochapecó.


"A boa filha a casa torna" assim a jogadora Vanessa foi apresentada nesta como novo reforço da equipa da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora, em evento organizado pela Unochapecó. Estiveram presentes na ocasião atletas, diretores, patrocinadores e imprensa.


A atleta que foi eleita a melhor jogadora de futsal feminino do mundo em 2010, falou do seu retorno a equipa onde teve grandes alegrias “Estou de volta para casa, Chapecó é minha casa, aqui vivi os grandes momentos da minha carreira, a responsabilidade agora é maior e vamos buscar novamente os títulos nesta temporada”


A mineira de 23 anos estava no Burela da Espanha desde dezembro de 2010, o período de seis no futsal espanhol segundo a atleta foi enriquecedor “Foi uma experiência muito boa para mim, o estilo de jogar lá é diferente em relação ao futsal aqui do Brasil” destacou a ala de Chapecó.

O reitor da Unochapecó, Odilon Luiz Poli entregou a jogadora Vanessa uma placa que homenagea o retorno da atleta a Chapecó.

O técnico Eder Popioski já conta com a jogadora para as próximas competições, ele destaca o retorno de Vanessa ao futsal de Chapecó “A Vanessa é uma jogadora de alto nível e só vem a contribuir e acrescentar ainda mais a nossa equipe”.

domingo, 12 de junho de 2011

TAÇA NACIONAL: QUINTA DOS LOMBOS E VERMOIM NA FINAL



Quinta dos Lobos e Vermoim venceram os seus respetivos adversários e passaram desta forma à final da Taça Nacional de Futsal Feminino. Aqui fica o video dos golos da vitória da Quinta dos Lombos sobre a Caranguejeira.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NO MASCULINO: RICARDINHO O MELHOR DO MUNDO





Ricardinho sucede a KIKE de Espanha no que diz respeito ao titulo de melhor jogador do mundo de Futsal! O Mágico que na próxima época irá representar o CSKA Moscovo não poderia ter melhor noticia enquanto usufruie das suas férias em Portugal! Esta é uma optima noticia para o Ricardinho e para o futsal Português que pela primeira vez na história vê um Luso reconhecido como o melhor do mundo!

Best Player of the World - Winners
2010 -> Ricardinho (Por)
2009 -> Kike (Esp)
2008 -> Schumacher (Bra) 
2007 -> Vladislav Shayakhmetov (Rus)
2006 -> Falcão (Bra)
2005 -> Javi Rodriguez (Esp)
2004 -> Falcão (Bra)
2003 -> Adriano Foglia (Bra)
2002 -> Manoel Tobias (Bra)
2001 -> Manoel Tobias (Bra)
2000 -> Manoel Tobias (Bra)

NO MASCULINO: RICARDINHO E COENTRÃO FAZEM APOSTA!


A aposta está feita. Fábio Coentrão e Ricardinho vão reunir os amigos e defrontarem-se num jogo de solidariedade. Quem perder paga o jantar, assim ficou combinado entre os dois craques na tarde de ontem, nas Caxinas. O encontro está marcado para dia 19, às 17 horas, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde e contará, também, com as presenças de Hélder Postiga e Cardinal. As restantes estrelas que irão participar no evento serão conhecidas nos próximos dias. Mas uma coisa já é certa: "espectáculo não irá faltar", garantiram, em uníssono, as duas estrelas. 

A admiração mútua nutrida pelos dois jogadores já dura há algum tempo e ficou bem patente quando, ontem, se conheceram, num encontro promovido pelo JN. Assim que Fábio Coentrão chegou ao local combinado para a reportagem, o abraço entre ambos proporcionou-se como um simples toque de magia, demonstrando que, também, os maiores craques do futebol e futsal mundial têm ídolos. 

"Quem não gosta de ver o Ricardinho!? Sempre o admirei e quando ele jogava no Benfica procurava assistir aos jogos. O talento e magia que coloca em campo são sinónimos de espectáculo e é um grande prazer conhecê-lo. Além disso, estamos juntos para ajudar alguém que necessita, que é sempre muito importante. Nunca nos podemos esquecer quem precisa", fez notar Fábio Coentrão, apelando à presença massiva do público. As entradas têm o custo de dois euros.

Ricardinho retribuiu o elogio e quis tirar uma foto junto da estrela mais cintilante do Benfica para mais tarde recordar. "É um orgulho estar junto de um jogador que tanto admiro e participar, activamente com ele, numa causa como esta", sublinhou o "Mágico, já depois de ter dado ter brincado com a bola na companhia de Coentrão. No final, e antes do jantar, Ricardinho e Fábio juntaram-se numa peladinha com a malta das Caxinas e, na mesma equipa, protagonizaram momentos de puro festival, onde não faltaram os famosos "cabritos" e "vírgulas". Dia 19 irão estar frente-a-frente. Quem irá pagar o jantar? Aceitam-se apostas... 

terça-feira, 7 de junho de 2011

É O PAÍS QUE TEMOS:VAMOS À LUTA POR ELAS!


Dizem-nos os dados do Desporto Escolar que no Futsal, as equipas femininas representam 30% do Total. Quando passamos para o desporto federado a taxa muda drásticamente para 1% até aos 12 anos. As meninas gostam de jogar à bola. As histórias repetem-se por todo o país. 


Venham jogar à bola!!! Deixem-nas jogar!!! A percentagem de praticantes do sexo feminino até aos 12 anos é de 1%. Vamos à luta por elas!!!!

Fonte: jogo das raparigas

NO MASCULINO: RICARDINHO E CARDINAL SOLIDÁRIOS

O Pavilhão da Biquinha, em Matosinhos, foi, ontem, o palco de um jogo de solidariedade em que estiveram presentes as duas maiores figuras do futsal português. Ricardinho e Cardinal, na companhia de Ricardo Fernandes (Freixieiro), Bura (Paços de Ferreira), Tiago Cintra e Fonseca (Leixões) e Rúben Saldanha (Varzim), espalharam magia com a bola nos pés e deliciaram as mais de duas centenas de presentes, que ajudaram a juntar 520 euros para o tratamento que a pequena Alice, de oito anos, que sofre de paralisia cerebral, vai realizar nos Estados Unidos da América. 


Numa tarde de grande emoção Ricardinho foi quem mais brilhou, sendo, praticamente, abafado pelos fãs. "Estou sempre disponível para dar o meu contributo a causas como estas e o mais importante é ajudar quem precisa, como é o caso da Alice. O jogo foi só para enganar", disse, entre sorrisos, o "Mágico" que no fim da festa contribuiu com 500 euros para arrancar mais um sorriso da pequena Alice. Um gesto que o craque quis que passasse despercebido, mas que arrancou um enorme sorriso e brilho no olhar dos familiares. Um estrela que brilha dentro e fora do campo.  

domingo, 5 de junho de 2011

TAÇA NACIONAL: TUDO NA MESMA!

F.C. VERMOIM 1-1 A.R.R. AVINTENSES 


C.R.C. QUINTA LOMBOS 3 -3 A.D. CARANGUEJEIRA


Após a primeira mão concluida é evidente um grande equilibro entre as equipas presentes nas meias finais da Taça Nacional de Futsal Feminino. Tudo será resolvido no ultimo jogo. Futsal Feminino de Parabéns pois está a um alto nível competitivo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ENTREVISTA:VANESSA PEREIRA EM EXCLUSIVO

Vanessa Pereira nasceu a 02 de Fevereiro de 1988 em Patos de Minas/Minas Gerais, Brasil e foi considerada a Melhor Jogadora de Futsal no Mundo. O Póvoa Futsal Feminino falou com Vanessa para tentar conhecer um pouco mais a mulher escondida pelo título de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo pela UMBRO e FUTSAL PLANET. Vanessa entre outros titulos já conquistou os seguintes:

Jogos Abertos de Santa Catarina (03,06,09); 
Jogos Abertos Brasileiros (07,10); 
Liga Futsal Feminina (08,09); 
Jogos Universitários de SC (09,10); 
Campeonato Catarinense (01,02,03,09,10); 
Taça Brasil (09,10); Taça Brasil Sub-20 (08); 
Taça das Nações (09,10)
 Bi- Campeã Mundial Universitária (08;10)

Nome e idade? 
Vanessa Cristina Pereira, 23 anos.
Com que idade inicias-te a prática do futsal?
Comecei com 5 anos, hoje são 18 anos de prática.

Quais são as tuas ambições na modalidade, a nível pessoal? 
Hoje tenho o futsal como um meio para meus estudos, então pretendo através dele terminar meu curso, e com a renda que ganho através do mesmo, ajudar meus pais e ter uma condição de vida favorável ao nível de escolha que faço.

Estiveste no Unochapecó, como foi integrar essa equipa?
Foi maravilhoso, pois tinhamos uma equipe muito qualificada, e por fazer parte dela, conquistando até hoje o que conquistamos foi fantástico, além de ser uma família!

Quantas vezes treinas por semana?  
9 vezes por semana, com uma carga horária de 2 horas.

Consideras-te uma jogadora profissional de futsal? 
Sim, por mais que digam que é um esporte amador, considero profissional pela carga de horário de treinos, e principalmente pela estrutura que o Burela tem a oferecer para nós atletas.

O que representa, para ti, jogar Futsal ? 
Hoje é minha vida, minha fonte de crescimento pessoal e profissional, dependo dele pra maioria das coisas que faço e tenho.


Veja o video da Vanessa na sua ultima passagem por Portugal na Taça das Nações onde foi considerada a melhor marcadora.
Tens alguma jogadora/jogador que admires no mundo do futsal, nacional ou internacional? 
Sim, conto muito um atleta pela sua qualidade dentro de casa, mas o que admiro e me faz espelhar é o atleta que é bom dentro e fora da quadra (principalmente), e por isso considero Manuel Tobias o cara que admiro, e a ex-atleta pela sua historia de vida a tenista Maria Esther Bueno.

Achas que o futsal feminino ainda está ligado a preconceitos e discriminações? 
Infelizmente ainda esta, mas já se mudou muito a percepção das pessoas quanto ao esporte. Vejo que ainda levará algum tempo para esse mudança acontecer, mas levando todo o trabalho a sério e com dedicação pode se extinguir essa diferença que ainda existe.
Ano passado,  estiveste em Portugal a disputar a Taça das Nações no Algarve… como caraterizas o Futsal Português? 
Vejo meninas de alta qualidade, e que tem um brilhante talento, mas é como digo, a diferença do Futsal Português para o futsal Brasileiro está em treinamentos, em uma equipe ter uma estrutura para as suas atletas apenas viver do futsal, ou seja, não treinar apenas 3 vezes por semana ou menos, e sim todos os dias.

E o Futsal brasileiro? 
Existem atletas de alto nível por aqui, mas os treinamentos e investimentos que são feitos é o que faz com que as atletas crescem muito. Hoje as competições que jogamos, todas as equipes absolutamente todas as equipes tem condições de estar entre os primeiros colocados, o nível vem crescendo rápido, e o que se deve a isso é as condições que os clubes oferecem.
Vanessa representando CD Burela - Espanha
O que pensas sobre a ausência de um Campeonato da Europa ou Campeonato do Mundo no futsal feminino? 
Vejo como um injustiça, como um processo que está lento e por brigas políticas não acontece, mas é uma causa que devemos brigar até obtermos, pois tem que ter e acontecer.

Livro preferido: Minha bíblia.
Filme preferido: A Prova de Fogo
Melhor actor: Prefiro dizer que são as pessoas que na sua frente é uma coisa e nas costas estão a te ofender. Mas falando de filmes, gosto de Will Smith.
Musica: Conquistando o Impossível e Super Herói.
Prato preferido: Arroz, feijão, carne, salada e macarrão.
Bebida: Suco de maracujá é o que sempre cai bem!
Carro: Aquele que o salário permitir comprar, mas meu desejo é um A5.
Perfume: É dificil aqui, rs, sou fissurada em perfume, gosto do CK2, Dolce &Gabana- Ligth Blue, Jean Paul Gaultier, uso e gosto desses.
Hobbies: Ouvir música, dormir e assistir filmes.
Quem convidava para jantar: ? isso é sempre uma incógnita, mas levaria quem me faz bem!
Fim-de-semana ideal: Aquele que posso ir pra casa, ou que tem algo para fazer.
Viagem de sonho: Cancun levando meus pais.
Ídolo: Meu pai e minha mãe.
Melhor treinador: Deus, meu pai e todos que contribuíram em cada lugar que passei.
Maior defeito: Sou impaciente demais.
Maior virtude: Amor.
Um agradecimento especial à Vanessa Pereira por ter falado com o Póvoa Futsal Feminino e toda a sorte do mundo para a tua carreira! Que venham mais Prémios desses! ;)