domingo, 31 de julho de 2011

CONTRATAÇÕES: MARTA SANTOS REFORÇA CD COVELAS

GD Covelas - AF Porto

Marta Santos ex-Alfenense AF Porto

Marta Santos, ex-Alfenense, é o mais recente reforço do Grupo Desportivo Covelas. Com 25 anos, Marta aceitou o desafio proposto pelo clube da Trofa e procura conquistar um espaço no plantel de Miguel Reis. A jogar na posição de fixo, Marta será sem duvida uma “peça importante esta época” segundo o treinador das Covelenses. “Marta vem de encontro ao que procuramos esta época, jogadoras com sentido e inteligência táctica”. Alias, Mister Miguel rasga elogios à sua mais recente pupila, “é sem dúvida uma pessoa com um carácter fantástico. Trabalhadora nos treinos e esforçada nos jogos e com uma personalidade afável e de fácil trato. Como jogadora, julgamos que vai ser uma peça fundamental para esta época. Entrosa-se bem com os elementos mais antigos do plantel, que aliás, já se habituaram ao seu bom toque de bola e passe certeiro. Estamos realmente com elevadas expectativas em relação à Marta”. A nova cara do Covelas irá actuar como fixo esta temporada, ajudando assim a aumentar o leque de escolhas para a equipa técnica. Mas fala-se de mais duas atletas que estão a treinar no clube, Mister Miguel apressa-se a dizer que “até sexta-feira deverá ficar resolvida a situação de uma outra atleta que muito interessa ao clube. Mas há no entanto interesse numa outra, mas a decisão ficará adiada para o inicio de Setembro”. Enquanto aguardamos mais novidades, o G.D. Covelas vai paulatinamente aumentando a qualidade da equipa. Até lá, saudações desportivas.

in grupodesportivocovelas.snappages.com

RENOVAÇÕES: RESTAURADORES PRONTOS PARA MAIS UMA ÉPOCA

Os Restauradores Avintenses estão prontos para mais uma época. O clube, tri campeão distrital da AF Porto chegou a acordo com todo o plantel para as respetivas renovações com excepção de Dani, a guarda redes Internacional que ruma ao futsal espanhol. Para a semana ainda se aguarda mais um reforço e o magiadofutsal estará atento.

Treinador André Teixeira

Tânia Felix

Catarina Pinheiro

Alice 

Daniela

Sofia Ferreira
SOFIA FERREIRA: "Sendo que o grande objectivo da nossa equipa passa pela conquista do campeonato nacional só seria aceitável sair após essa mesma conquista. Apesar desse objectivo depender também um pouco de sorte, "não há campeões sem sorte", ajuda imenso o trabalho realizado pelo clube. Assim, e mantendo-se a equipa técnica e praticamente o mesmo plantel, fica garantido mais um ano de muito e BOM trabalho com pessoas fantásticas que proporcionam também um ambiente de luxo (outras das condições essenciais para o sucesso e para o bem-estar de qualquer elemento de um clube). Estas condições aumentam substancialmente a probabilidade de atingir o nosso grande objectivo, nesse sentido, só fazia sentido renovar por mais uma temporada."

Pisko
 Pisko: "É com alegria que irei representar os Restauradores na próxima época. Este é um clube especial porque foi nele que conquistei os meus principais títulos na modalidade e no qual me oferece garantias que um bom trabalho será desenvolvido ao longo da época. A permanência da direcção, treinador e da base do plantel da época que terminou foram preponderantes para a minha renovação apesar de propostas de clubes estrangeiros. Creio não ser esta a altura adequada para saír de Portugal e em particular dos Restauradores devido a inúmeras contrariedades e, assim sendo, estarei mais um ano de corpo e alma a defender as cores do meu clube para atingir os objectivos a que se propõe que passam sempre pelo título distrital e nacional."

Júnior

Marlene Laúndos
 MARLENE LAUNDOS: "Falar nos motivos que me levam a continuar nos Restauradores Avintenses é falar numa luta constante pela evolução técnico-táctica, emocional e social do futsal feminino. Acredito que no momento atual, Restauradores Avintenses é dos poucos clubes que me pode fornecer essa bagagem inerente ao futsal, que me permite a mim, e a qualquer atleta, uma evolução, independentemente da idade dela. É um projeto com objetivos sólidos e atingiveis, com atletas e amigas que na modalidade estão entre as melhores do País, com um treinador e amigo que no meu entender está entre o Top 5 dos melhores Treinadores de Futsal em Portugal e por quem nutro uma profunda admiração. Trabalhar com ele e pelas causas que ele defende para o futsal feminino é um prazer. Para a próxima época temos objetivos que não foram atingidos na temporada passada devido a variaveis incontrolaveis do futsal, mas acredito profundamente na reconsquista de um titulo nacional de futsal feminino. É para isso que trabalhamos, treino após treino e jogo após jogo. No fundo, continuo nos Restauradores Avintenses porque me sinto uma mulher/atleta realizada, feliz e orgulhosa. Será com toda a certeza a melhor maneira de terminar com a minha participação no futsal feminino enquanto atleta."

Bela Teixeira
BELA: "A minha renovação com os Restauradores Avintenses não é novidade, uma vez que a minha continuidade na equipa, iria depender da permanência da equipa técnica e plantel. Esta equipa oferece todas as condições que uma jogadora necessita para evoluir a todos os níveis na modalidade, bem como, um balneário que serve de alicerce a todo o trabalho desempenhado dentro do campo. O Restauradores dá-me garantias de poder lutar por objectivos importantes no Futsal, por outro lado permite que as suas jogadoras usufruam de momentos como o TICE e Taça das Nações, momentos estes que só as grandes equipas conseguem desfrutar. Mais um ano e espero que seja um ano de afirmações das nossas jogadoras e objectivos."

Nancy Freitas

Sara

Cris

Joana Oliveira


JOANA: " Foi com muito gosto e orgulho que aceitei fazer parte deste novo grupo de trabalho a convite do mister André Teixeira. Ja trabalhei com ele na altura de seleçao distrital, conheço todas as atletas e sei do valor de todas e da equipa em si. É com muita ambiçao e vontade de trabalhar e continuar a evoluir que integro na equipa Restauradores Avintenses para a próxima epoca, quero ajudar e ser ajudada por todos, espero voltar a ganhar campeonato distrital e lutar pelo nacional. Tem jogadoras fantasticas, um trabalho de muita qualidade e disciplinado que eu considero das melhores equipas a jogar futsal nacional. Quero aprender muito mais e ser bem aceite pela equipa, dirigentes, treinadores, sócios e simpatizantes.Espero ser muito feliz neste clube e dar muitas alegrias!!!

REGRESSO AO PASSADO: ALTO DE AVILHÓ 2002/03

O magiado futsal andou a investigar e vejam bem o que encontrou, um video com algumas imagens da primeira equipa da AF Porto a ser Campeã Nacional de Futsal Feminino, corria então a época de 2002/2003. A equipa era liderada pelo atual treinador dos Restauradores Avintenses Prof. André Teixeira, que curiosamente conseguiu de novo a conquista de Campeão Nacional de Futsal Feminino na ano de 08/09 ao serviço dos Restauradores Avintenses. Na conquista dos títulos pelas diferentes equipas, acompanharam o Mister André Teixeira as jogadoras Catarina Silva, Marlene Laúndos, Bela Teixeira e Mara Vieira. 

sábado, 30 de julho de 2011

SERA QUE CONSEGUES ESPALHAR A MAGIADOFUTSAL?

SERA QUE CONSEGUES ESPALHAR A MAGIADOFUTSAL?

O magiadofutsal ja tem pagina no Facebook para todos aqueles que nos querem seguir atentamente e em especial, para todos aqueles que quiserem divulgar toda a informaçao que bem entenderem sobre fusal feminino. Lembrem-se...'Por um Futsal Por Todos e Para Todos'. Clica em magiadofutsal e coloca um simples gosto. Ajuda a espalhar a magiadofutsal no Facebook e em Portugal.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONTRATAÇÕES: JOANA REFORÇA RESTAURADORES AVINTENSES

Joana ao serviço de ACD Mindelo -AF Porto 10/11.

Joana ao serviço de Escolas de Gondomar -AF Porto.

Joana Oliveira

JOANA OLIVEIRA é o 1º reforço dos Restauradores. A GR vem assim colmatar a saída da GR Dani para Espanha. JOANA chega do MINDELO e mostrou-se cheia de ambição por representar os Restauradores querendo títulos já no 1º ano. Joana é uma conhecida do treinador André Teixeira pois já trabalhou com o mister na Selecção Distrital do Porto e representou clubes como U.D.C.Santana(durante 3 anos), Coopermaia(2ªdiv. distrital),Gramidense, Gondomar (durante 6 anos) e A.C.D. Mindelo(durante 2 anos).
JOANA dividirá a baliza com ALICE e jogará com o nº 1.


JOANA: " Foi com muito gosto e orgulho que aceitei fazer parte deste novo grupo de trabalho a convite do mister André Teixeira. Ja trabalhei com ele na altura de seleçao distrital, conheço todas as atletas e sei do valor de todas e da equipa em si.

É com muita ambiçao e vontade de trabalhar e continuar a evoluir que integro na equipa Restauradores Avintenses para a próxima epoca, quero ajudar e ser ajudada por todos, espero voltar a ganhar campeonato distrital e lutar pelo nacional. 

Tem jogadoras fantasticas, um trabalho de muita qualidade e disciplinado que eu considero das melhores equipas a jogar futsal nacional. Quero aprender muito mais e ser bem aceite pela equipa, dirigentes, treinadores, sócios e simpatizantes.Espero ser muito feliz neste clube e dar muitas alegrias!!!

Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiam e me dão a sua palavra de amizade e acreditam em mim,as pessoas com quem aprendi e evolui enquanto pessoa e atleta...UM MUITO OBRIGADA!"


ANDRÉ TEIXEIRA: " A Joana é uma GR de muita qualidade e fico muito feliz de poder contratar um elemento que nos vai dar garantias na posição específica da baliza. A Joana aceitou de pronto o convite o que significa que quer muito representar os Restauradores. É uma atleta que tem o perfil que procuramos, já conhece o nosso grupo e como já conheço a qualidade desportiva serve claramente os objectivos da nossa equipa. Desejo-lhe uma rápida integração e uma excelente temporada."


in restauradoresavintenses.blogspot.com

CONTRATAÇÕES: GR INTERNACIONAL DANIELA RIBEIRO NO POIO FUTSAL

Daniela Ribeiro deixa Restauradores Avintenses - AF Porto, rumo ao Poio Futbol Sala, equipa que milita a 2ª Divisao Espanhola, mas que tem claros objetivos para a epoca de 2011/12. Poio Futbol Sala, pretende a subida de divisao e competir ao mais alto nivel do Futsal Feminino em Espanha. Cada vez mais o mercado Espanhol de Futsal Feminino recruta os Talentos Portugueses para suas quadras internacionais.

Daniela ao serviço de Escolas de Gondomar - AF Porto.

Daniela ao serviço de GDR Guilhabreu -AF Porto.

Daniela ao serviço dos Restauradores Avintenses - AF Porto, onde se sagrou Tri-Campea Distrital de 2008 a 2011 e Campea Nacional em 08/09.
Daniela na Seleçao Nacional Universitaria. Em 2008, no Brasil, foi  considerada a melhor Guarda Redes do Mundial Universitario.

Daniela representando a Seleçao 'A'.

Daniela tornou-se Vice- Campea Mundial de Futsal Feminino 10' em Espanha.
Daniela posando para mais um trabalho fantastico de Luzir Freestyle Spirit na divulgaçao do Futsal Feminino.

O  magiadofutsal vem desta forma congratular esta excelente atleta pelos anos de dedicaçao ao Futsal Portugues e em Portugal. Para ela o magiadofutsal deseja toda a sorte do mundo, neste novo projeto em solo Espanhol.

CONTRATAÇÕES: JANINE XAVIER NO UNIDOS ESTAÇÃO

Janine Xavier

Janine Xavier é a mais recente novidade dos Unidos da Estação -AF Viseu relativamente à próxima época. Janine representou o SP Carbelrio, regressando ao clube onde já jogou à quatro épocas atrás e é mais um trunfo à disposição do treinador João Almeida. Janine é uma jogadora polivalente, que demonstrou uma vontade enorme em regressar e mostrar o seu valor, sendo esse também o desejo da direção do Clube de Sampedrense. Este é o segundo reforço que os pentacampeões da AF Viseu apresentam para a época 2011/2012, sendo se segundo a direção, nos próximos dias apresentará mais novidades.

COLABORADORA: DRª ÉRICA MONTEIRO

Drª Érica Monteiro 

O magiadofutsal colocou um desafio a todos os que sentem a paixão pelo futsal e tudo o que a ele envolve e a Drª Érica respondeu positivamente ao novo desafio. Drª Érica é formada em Fisioterapia na Universidade Fernando Pessoa tendo terminado o curso entre os melhores da sua turma e sendo distiguida pela Faculdade como sendo uma das melhores. Mais tarde realizou Mestrado em Acupuntura na Universidade de Medicina de Santiago de Compostela-Espanha. É também formadora em diversos Institutos incluíndo, o de Medicina Tradicional no Porto. Perante este imenso curriculo o magiadofutsal tem o maior prazer de anunciar que, de agora em diante, Drª Érica será colaboradora do magiadofutsal. Semanalmente e sempre às segundas feiras Drª Érica colocará um artigo à disposição no magiadofutsal para todos ( treinadores; atletas; massagistas) os que pretendam aprender um pouco mais, sobre os tipos de lesões no futsal, forma de prevenir e cuidados a ter com o corpo quando na prática do Futsal. O magiadofutsal agradece desde já a colaboração da Drª Érica. Em baixo, para os mais curiosos, fica um pouco do currículo impressionante da nova colaboradora do magiadofutsal. Por um Futsal por Todos e para Todos.


  • 2011

Mestre em Acupuntura Bioenergética e Moxibustão
Universidade de Medicina de Santiago Compostela- Espanha

  • 2006

Licenciatura em Fisioterapia
Universidade Fernando Pessoa – Faculdade Ciências da Saúde

  • 2006

Distinção para os melhores alunos
Universidade Fernando Pessoa – Faculdade Ciências da Saúde

  • 2004

Bacharelato em Fisioterapia

  • Desde Setembro de 2010, formadora:


Instituto Medicina Tradicional- Porto
Anatomofisiologia I e II
Semiologia Osteopática
Fisiopatologia
Electroterapia
Massoterapia

  • 2010 a 2011
Formadora
Maggiore

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FREESTYLE FOOTBALL: ANA SILVA

Com uma pequena brincadeira, foi feita uma aposta, para testar as capacidades desta atleta (que na altura tinha 11 anos), dar 5 toques com uma bola de futebol. É assim que Ana 
Silva '' Freestyle Football'' descreve o inicio da sua paixão pela atividade.

A partir desse momento o interesse de manter a bola no ar foi aumentando cada vez mais. E a vontade de aprender coisas novas foi ocupando os tempos livres. 


Ana Catarina Silva, é praticante da modalidade de "Freestyle Football" desde os seus 13 anos. Teve a iniciativa de criar um video de freestyle, para mostrar às pessoas o pouco que sabia fazer. O que a levou a fazer demonstrações e a ter oportunidades irrecusáveis.

Ana Silva 'Freestyle Football'

Aqui ficam alguns videos desta inovadora se não a primeira 'Freestyle Football' em Portugal no Feminino. Meninas estão à espera de quê? Toca a treinar!  ;)



in Ana Silva (Freestyle) facebook page

ENTREVISTA:RAQUEL VASCO - ACD MINDELO-AF PORTO

Luzir FreeStyle Spirit realizou mais um trabalho fotográfico fantástico juntamente com entrevista, a uma jogadora de futsal do ACD Mindelo - AF Porto. Aqui fica um pouco desse trabalho. Para leres o resto clica em www.freestyle-spirit.blogspot.com 



RAQUEL VASCO - JOGADORA DE FUTSAL FEMININO - A.C.D. MINDELO

NATURALIDADE: Portuguesa
RESIDÊNCIA: Póvoa de Varzim
PROFISSÃO: Estudante  


FRESTYLE-SPIRIT.COM: QUEM É A RAQUEL?

É fácil falar de nós, tão fácil que nem sei como começar. Ninguém melhor do que eu para me descrever, apesar de ser uma tarefa que não gosto muito de fazer.
Sou uma pessoa simpática, humilde, meiga e muito tímida onde quer que eu vá ou esteja, adoro fazer novas amizades. O problema é sentir-me pouco á vontade para desenvolver um diálogo enquanto não conhecer bem a pessoa, mas depois de o fazer torno-me aquela pessoa sociável, amiga do amigo. No entanto há pessoas que formam uma ideia errada de mim, por dentro do campo agir e ter certas atitudes que levam a pensar que eu tenho a mania, etc... mas na realidade quem me conhece e convive comigo sabe que sou uma pessoa super simples, inclusive muitas pessoas quando me conhecem dizem: "tinha uma ideia muito errada de ti".

terça-feira, 26 de julho de 2011

VIDEO: QUAL SERÁ O TEU MELHOR

Será que o teu melhor é 'o' melhor de toda a gente? 

ESTADO DO FUTSAL EM PORTUGAL


ESTADO DO FUTSAL NO FEMININO
AF Lisboa é a associação que mais equipas juniores femininos possui, 11, logo de seguida, a AF Porto e AF Algarve com nove. De salientar que a AF Braga associação onde milita o Campeão Nacional FC Vermoim não tem qualquer campeonato juniores Femininos.

Nas Séniores Femininas AF Lisboa continua a ter superioridade no numero de equipas, com 34. A AF Leiria segue com 30 equipas e logo atrás a AF Porto com 24. De salientar na estatistica que a AF Algarve tem menos equipas séniores ( 6 equipas) do que Juniores    ( 9 equipas).

ESTADO DO FUTSAL  NA FORMAÇÃO MASCULINO






ESTADO DO FUTSAL NO MASCULINO



in clubefutsal.com

NOVIDADES NO FEMININO: PARTILHA A INFORMAÇÃO


Se queres fazer parte da divulgação do futsal feminino, então sempre que tiveres novidades, não tenhas receio e partilha a tua informação junto do magiadofutsal.blogspot.com. Torna-te colaboradora do magiadofutsal e participa de uma forma ativa na evolução do futsal feminino. Envia as novidades para magiadofutsal@gmail.com. Por um futsal por todos e para todos.