terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O MESTRE DO FUTSAL NO MUNDO: ZÊGO

Magiadofutsal presta uma homenagem a Zêgo, o monstro criador do modelo de jogo 4.0 para o mundo do futsal. Em Portugal Zêgo tentou passar os seus conceitos e principios em diversos clubes de futsal masculino. No feminino Zêgo trabalhou com o professor André Teixeira, que com a sua ajuda alcançou o primeiro título nacional para uma equipa do norte, o Alto do Avilhó.

Zêgo com Pedro Costa, um monstro do futsal nacional masculino.

Zêgo com Alípio Matos.

No feminino Zêgo ajudou Prof. André Teixeira a atingir o seu primeiro título nacional.


Zêgo é considerado o melhor treinador do mundo, segundo a imprensa européia. Com mais de 40 anos de experiência no futsal, Zego tem 55 anos, e é natural de São Paulo (SP) o currículo de Zego é extenso. Destaque para passagens, como jogador, por Corinthians (bi-campeão brasileiro), Palmeiras, Seleção Brasileira (Tri-Campeão Sul-Americano na Argentina, Uruguai e Brasil) e internacional (campeão gaúcho). Como treinador atuou por sete anos na Espanha, onde foi tri-campeão nacional e europeu pela FIFUSA e bi-campeão espanhol orientando o Carrastilla la Mancha. Em Portugal foi campeão nacional pelo Alto Avillhó, da AF Porto. E na Itália trabalhou no Verona. Ele também ministrou cursos para formação de treinadores de 16 diferentes países e é autor do livro "Movimentos Ofensivos do Futsal", além de ser o criador do sistema 4.0, o já popular "quatro-em-linha".


Fique aqui com um video que mostra toda a sua simplicidade enquanto Homem, mas um grande mestre e um mentor para todos os treinadores de futsal do Mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário