sábado, 4 de fevereiro de 2012

AF BRAGA: EXEPTATIVAS PARA PROVA EXTRAORDINÁRIA




Já saiu o calendário da Prova Extraordinária da A. F. Braga e a competição inicia-se hoje e a tua equipa vai participar. O que levou a tua equipa a participar e quais as expetativas/objetivos para a prova?


“A prova extraordinária da A. F. Braga é, neste momento, o objetivo da equipa do Priscos. Uma vez que não conseguimos alcançar a meta inicial de passar à próxima fase e acabar nos três primeiros lugares, temos agora uma oportunidade de destacar o nosso nome no campeonato. Qualquer prova em que estejamos envolvidos terá, concerteza, o melhor de todos nós, por isso iremos trabalhar para vencer jogo a jogo, aprender mais, evoluir mais, visto sermos uma equipa muito jovem à procura de mais confiança. Acima de tudo será uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor como equipa e sempre com o mesmo objetivo de ganhar.”
Filipa Mendes – Capitã do C. D. C. Priscos


"A primeira fase do campeonato acabou no dia 14 de Janeiro. Como não passamos à fase de apuramento para campeão, não faria sentido ficar sem competir. Somos uma equipa “jovem” que pretende continuar a evoluir e só com competição é possível melhorar, se ficássemos por aqui iríamos ficar sem competir cerca de oito meses, certamente não iríamos progredir.
As expectativas deste grupo são como sempre altas, o objetivo é o mesmo que temos vindo a alimentar até agora, vencer e aprender a cada jogo. Sabemos que somos capazes de bons resultados e de um bom desempenho nesta prova extraordinária, e tudo faremos para os alcançar."
Catarina Lima – Capitã do G. D. Jorge Antunes


“O principal objetivo da equipa feminina da AFCB é conseguir demonstrar a qualidade e determinação da equipa, esperamos que seja uma prova mais equilibrada e temos como objetivo principal conseguir chegar aos primeiros lugares da tabela, obtendo a melhor classificação de sempre. Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final e lutar do início ao fim de cada jogo pelos 3 pontos.”
Paula Magalhães – Capitã da A. Futsal Celorico


“A nossa participação na prova extraordinária visa manter a competitividade para assim continuarmos a evoluir, focando o nosso pensamento na próxima época. Queremos também aproveitar esta prova para podermos continuar a desenvolver uma paixão, comum a todas nós, “a paixão pelo futsal”. Encaramos esta prova com o objetivo de demonstrar o nosso verdadeiro valor, uma vez que, consideramos que isso não ficou refletido na primeira parte do campeonato. Nesse sentido temos a expetativa de terminar a prova extraordinária em primeiro lugar, é com esse objetivo que vamos lutar jogo a jogo.”

Joana Ribeiro – Capitã do S. C. Maria da Fonte


“A nossa participação na prova extraordinária, deve-se essencialmente à continuidade da competição com o objetivo de obter a melhor classificação possível, uma vez que a fase que terminou ficou aquém das nossas expetativas.”


Prazeres Rodrigues – Capitã do G. D. C. R. Vimieiro


“Em relação à participação da equipa deve-se ao gosto, à paixão que todas temos em jogar Futsal. Acima de tudo cada jogo que temos é um divertimento e também por vezes mais uma forma de aprender. Sim porque ninguém nasce ensinado e apesar de tudo a paixão que sentimos em tocar numa bola e marcar a diferença não acontece do nada, é preciso esforço, dedicação e prazer ao fazê-lo. Digamos que entramos para nos divertirmos e aprender ainda mais.
Relativamente aos objetivos e expetativas, passam por obter a melhor classificação possível, melhorar o desempenho e mostrar a diferença, sendo que não são apenas os homens a brilhar nas quatro linhas, mas mostrar que nós mulheres também podemos fazê-lo.”


Andreia Basto – Ala/Fixo do G. D.Cavez


“Esta prova vai nos dar a oportunidade de corrigir erros anteriores, adquirirmos mais experiência e rotina e assim melhorarmos as nossas exibições. Temos sentido algumas dificuldades pois este é o nosso primeiro ano como federadas mas continuaremos a trabalhar para nos debatermos de igual modo com as restantes equipas. A nossa participação nesta prova visa alcançar a melhor classificação possível e crescer como equipa.”


Susana Silva – Capitã do G. D. R. Esporões


Colaboradora: Vera Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário