terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EUROPEU CROÁCIA: PORTUGAL NA ESTREIA !


Portugal estreia-se esta quarta-feira no UEFA Futsal EURO 2012 e, segundo o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, o embate ante o Azerbaijão, referente ao Grupo D, está a ser encarado com um misto de responsabilidade e tranquilidade.
A Equipa das Quinas pode esperar tudo menos facilidades na Arena Zagreb, isto depois de ter precisado de um desempate por penalties para bater este mesmo adversário nas meias-finais do último Europeu, na Hungria, em 2010. Jorge Braz é o espelho da calma que reina na sua equipa. "O sentimento é de responsabilidade, mas acima de tudo de grande tranquilidade, já que estamos cientes do que temos de fazer", começou por afirmar o técnico de 39 anos.

"O ambiente no seio da equipa é normal, sendo que estamos a trabalhar os últimos pormenores. O primeiro jogo é sempre importante. Estamos ligeiramente atentos a algumas características do Azerbaijão, mas essencialmente focados no nosso jogo. Temos de nos preocupar com o nosso potencial e não com o dos outros", prosseguiu Jorge Braz, que poderá contar com todo o talento de Ricardinho, jogador que falhou o Europeu de há dois anos, devido a lesão.
"Temos grandes finalizadores e muita qualidade nesse capítulo. Para além disso, este ano temos o Ricardinho, que é mais um jogador que nos pode ajudar a atingir os nossos objectivos. Quanto ao favoritismo que nos é atribuído, é bom sermos reconhecidos pela nossa qualidade, mas não passa disso mesmo. Temos vindo a crescer nestes dois últimos anos e queremos continuar a fazê-lo durante o torneio. É para isso que temos vindo a trabalhar", finalizou o resonsável técnico luso.

Apontado como uma das potenciais estrelas da competição, Ricardinho quer apenas desfrutar da possibilidade de ajudar Portugal, ao mesmo tempo que recusa o protagonismo depositado nos seus ombros. "Mais do que o Europeu do Ricardinho, espero é que este seja o Europeu de Portugal. Estou mais feliz por estar presente. Quero dar o máximo de contributo a esta Selecção, de modo a fazermos ainda melhor do que na última prova. Gosto que exijam o máximo de mim porque tenho muito para dar. Esta selecção não é o Ricardinho, já que todos os jogadores desempenham o seu papel. Jogamos sempre como equipa", rematou.
in fpf.pt

AF CASTELO BRANCO: RESULTADOS DA JORNADA NA FOLGA DO CAMPEÃO



Na folga do já campeão distrital 2011/2012 C. Benfica Belmonte o Bairro Cansado goleou o Vit. Sernache por 12 bolas a 2. Já o C. Benfica Alcains recebeu e venceu o NJ Proença Nova por cinco bolas a uma. Para a semana e última jornada do campeonato!!! A única dúvida fica em quem será vice campeão distrital da AF Castelo Branco. 



AF VILA REAL: MEIAS FINAIS DA TAÇA AO RUBRO !


TAÇA


Neste fim de semana jogou-se a Taça do distrito de Vila Real. Então, para as meias finais passam o Diogo Cão, 1º classificado do campeonato, AD Flaviense 2º classificado, Alves Roçadas, 3º classificado e Casa Benfica V. Pouca, 4º classificado. Podemos deduzir então que nestas meias finais qualidade não irá faltar com toda a certeza! O espetáculo do futsal na Taça do Distrito e no futsal no feminino! O magiadofutsal estará atento para mais uma vez divulgar o futsal no feminino.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AF SANTARÉM: SL CARTAXO VENCE CLÁSSICO



Paço dos Negros não conseguiu sobrepor-se ao SL Cartaxo. 

Na AF Santarém, este fim de semana foi de grandes jogos e a prova é que todos eles apresentam resultados equilibrados. O grande destaque do magiadofutsal vai no entanto para o confronto de titãs entre o primeiro classificado SL Cartaxo e o segundo classificado e campeão em título Paço dos Negros. A vitória acabou por sorrir à equipa da casa e ultimamente tem vindo a obter resultados consistentes não sendo este jogo uma excepção. Com este derrota Paço dos Negros fica a 7 pontos de distância do líder SL Cartaxo e só vários deslizes das pupilas do Cartaxo podem por a perder o título distrital. 

O Desportivo de Fátima recebeu e venceu o último classificado por 3-1 e espreita o 2º lugar da tabela classificativa. Já as Mouriscas e o Vitória Santarém acabam por disputar a partida com mais golos, sete no total acabando a vitória por sorrir à equipa da casa assumindo dessa forma a 8ª posição na tabela classificativa.

AF ÉVORA: JUVENTUDE LIDERA TRANQUILAMENTE




Na  12ª Jornada houve surpresas negativas e confirmações, Almansor e Portalegrense confirmaram o que havia sido previsto e neste momento são das equipas que melhor futsal praticam e houve a surpresa pela negativa das equipas da Casa do Benfica  (que ao perder hipotecou as hipóteses de ser campeão) e Luso Morense que nunca conseguiram responder aos seus adversários directos, por outro lado tambem Barbus e Aliados que não conseguiram manter o ritmo da época passada e voltaram a perder, o Outeiro venceu e surprendeu.

Na próxima jornada o líder descansa por já ter disputado e vencido o Portalegrense em jornada antecipada. Barbus e Casa do Benfica tentam levantar a cabeça após a derrota e deve ser um jogo disputado entre equipas que atravessam um mau momento, com resultado incerto até ao fim. Aliados recebe o Pavia em crescente e pode ser surprendido em casa, Soujovem recebe o motivadissímo Almansor e deve perder por goleada e por outro lado o Luso recebe o Outeiro que lhe pode dificultar a vida mas num jogo em que pode voltar ao 4º lugar se não menosprezar o adversário.

Colaborador: Luís Papança 


AF PORTO: RESTAURADORES A 5 VITÓRIAS DO TITÚLO




Na AF Porto, o líder AR Restauradores Avintenses  deslocaram-se ao reduto do 2º classificado Escola Gondomar para conquistar mais três pontos graças a dois golos, um da internacional Sofia Ferreira e outro da ainda júnior Cristiana Oliveira. Para quem ainda acreditava num possível deslize dos lideres viu-se bem enganado, e agora, as pupilas do Prof. André Teixeira estão a apenas cinco vitórias de mais um título distrital que somado ao três títulos distritais anteriores mostram bem o poder aniquilador desta equipa na AF Porto.  

Sofia Ferreira abriu o marcador no clássico entre Gondomar e Restauradores.



Com esta derrota, Escolas de Gondomar desce para 4º classificado, com 38 pontos, abaixo do ACD Mindelo,  3º classificado, com 39 pontos, que nesta jornada deu chapa 5 ao rival de Vila do Conde, CJ Malta que se apresenta em linha de água. O FC S Salvador do Campo deslocou -se a águas santas para defrontar o dificil Amigos Corim e acabou por vencer pela diferença mínina numa partida com sete golos e onde as meninas de Salvador do Campo conquistam o segundo lugar na tabela classificativa tendo um jogo a mais que o ACD Mindelo.

AC Alfense liderado pela mister Sandra Dias assume a 6ª posição na tabela classificativa.

As pupilas da Mister Sandra, o AC Alfenense, deslocaram-se ao reduto das pupilas de Daniela, ACD Penamaior e venceu por três bolas a uma assumindo a sexta posição na tabela classificativa sendo seguidas pelo Escola Arreigada e GD Covelas em 7º e 8º posição respetivamente.

AF ALGARVE: PADERNE VENCE PELA DIFERENÇA MINIMA E LIDERA





Maria autora do golo para as Maxadinhas.

Na AF Algarve, finda este terceira jornada, a única equipa que pontuou em casa, foi o Centro de Alte. Fazendo a retroespetiva, no Sábado, os Machados receberam o Padernense e saíram derrotadas por 2-1, conhecendo pela primeira vez, neste campeonato, o sabor da derrota. Nos jogos de hoje, a equipa da Che-Lagoense foi a casa do União de Lagos, vencer por um confortável 4-0, enquanto que à mesma hora, o Centro de Alte recebia e vencia por 5-3, a equipa do Montenegro, que já conta com o seu último reforço, Soninha, jogadora já muito experiente e que regressa às quadras depois de alguns anos de interrupção. 

Feitas as contas, o Padernense segue isolado com 9 pontos, seguidas pela equipa dos Machados com menos 3 pontos, que agora dividem o segundo lugar com a equipa de Lagoa. O Alte ao ganhar os 3 primeiros pontos fica em quarto lugar, seguido pelo Lagos e ainda sem qualquer ponto, segue o lanterna vermelha, Montenegro.

Colaboradora: Ana Maria

AF COIMBRA: VILAVERDENSE VENCE NO MATA MATA DA TAÇA


TAÇA


CD Ourentã eliminado da taça pelo seu rival em verdadeira final antecipada.


Na AF Coimbra, este fim de semana deu-se a segunda volta da Taça.  A equipa do magiadofutsal destacou a partida entre os atuais lideres do campeonato CD Ourentã e Vilaverdense dizendo que este seria o Mata Mata e quem levou a melhor foi o Vilaverdense, que acabou por vencer a partida por 5-3 num jogo em que a experiência das meninas do Vilaverdense, que habituadas às andanças da Taça Nacional, levou a melhor sobre o CD Ourentã, que por agora, só lhe resta a conquista da Divisão de Honra. Quem também segue em frente nesta Taça é o CDR Penelense, o Serpinense e o GD Almas. Para o próximo fim de semana já começa a fase de apuramento do campeão na divisão de honra com mais um mata mata pois o CD Ourentã recebe o Vilaverdense.

AF SETÚBAL: ESTRELAS FEIJÓ E C.BENFICA NA LIDERANÇA



Na AF Setubal, nada de novo. A luta pelo título continua em aberto com três das cinco equipas participantes no campeonato sénior de futsal no feminino e apenas o confronto direto poderá tirar as duvidas no que diz respeito ao titulo para a equipa campeã distrital.

AF VIANA DO CASTELO: ASSALTO AO 1º LUGAR ESTÁ AO RUBRO



Início da 2ª volta e o campeonato de Viana do Castelo está ao rubro. Santa Luzia jogava uma cartada importante para se isolar na tabela classificativa, mas essa jogada de “mestre” passava por derrotar o Soutelense, que também não queria perder esta partida e ver o título fugir-lhe. O resultado final ficou-se pelo empate a 2 bolas. Deste jogo pouco a dizer, 2 equipas nervosas que tentavam impor o seu jogo, mas quase sempre sem sucesso. Valeu sobretudo a 1ª parte do Santa Luzia e pelos seus 2 golos e pela 2ª parte do Soutelense, que também marcou neste tempo os seus 2 tentos. Destaque positivo para a arbitragem que num jogo deste nível, não cometeu erros de força maior. Resultado justo. Mais abaixo fique com o video desta partida.

Esc. Monsserrate deslocou-se a Valença para cilindrar a equipa local. O Zona Fut não teve qualquer argumento válido para levar o resultado a números inferiores. A equipa de Rui Silva vê-se no final desta jornada, novamente colado ao líder do campeonato, mostrando desta feita a sua qualidade enquanto colectivo. Já o ACD Castanheira foi ao pavilhão de Deão defrontar o Deucriste e o resultado final fala por si – 10-0. As meninas de verde e branco jogavam aqui um importante assalto aos primeiros lugares, lugar esse que se verificou, estando agora a equipa de Paredes de Coura a 1 ponto dos líderes da prova.

Arcas Futsal e ARA iriam, à partida, proporcionar o jogo mais equilibrado da jornada e o resultado de 3-1 indica isso mesmo. Desengane-se quem pensa que o equilíbrio foi o mote do jogo. Esta partida foi assumidamente do Arcas e o número de bolas à barra e ao poste, podiam dilatar o resultado e ofertar com uma goleada a favor da equipa arcoense.
Como tínhamos previsto, o Fontão foi a Cerveira e derrotou a equipa da casa por 4-1. Um resultado que coloca as meninas de Ponte de Lima no 6º lugar.




Colaborador: André Rodrigues

AF VISEU: UNIDOS ESTAÇÃO EM VELOCIDADE TGV



Na AF Viseu, o líder Unidos Estação oferece chapa 6 ao C. Benfica Mortagua e continua em velocidade 'TGV' neste campeonato distrital já que o seu opositor mais direto, Carbelrio, perde, pela segunda semana consecutiva, agora com o 8º classificado da tabela, Lus. Vildemoinhos. Janeiro e fevereiro costumam ser os meses 'negros' para as equipas e em Viseu não é excepção. Penedono, é o 3º classificado e se Carbelrio se descuida mais alguma vez arrisca-se a perder um lugar no pódio. 

domingo, 29 de janeiro de 2012

AF LISBOA: GLORIOSO EMPATA E LIDER SOMA E SEGUE




Rita Palma em destaque na Quinta dos Lombos marcando 2 dos 3 golos na partida.


Na AF Lisboa, o Quinta dos Lombos recebeu e venceu por três bolas a uma o 6º classificado, Nucleo Chasa, onde Rita Palma esteve em destaque marco dois dos três golos das 'Lombitas'. Já o seu perseguidor direto Del Negro deslocou-se ao 'glorioso' e apenas conseguiu trazer de lá um empate a duas bolas, um resultado que não serve, a nenhuma das equipas, aumentando assim a distância para o líder Quinta dos Lombos faltando apenas sete jornadas para terminar o campeonato. Em 4º lugar na tabela, temos as leoas de Porto Salvo, que na sua deslocação ao Casa Pia conquistam mais uma vitória estando agora com 31 pontos. Mais abaixo fique com os golos da partida entre Quinta dos Lombos e Nucleo Chasa.

AF BRAGA: CANDIDATOS GOLEIAM NA 1ª JORNADA




A internacional Mélissa em destaque marcando 8 dos 12 golos da partida.


Na 1ª jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão, a equipa da A. R. J. Mogege goleou a equipa do G. C. R. Nun’ Álvares por 12-0. As fafenses tiveram uma deslocação complicada perante uma equipa com um ritmo de jogo muito forte.

Já a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria deslocou-se ao Pavilhão Aníbal Nascimento e perante a A. Vieira Futsal não conseguiram evitar a derrota por 4-1.

O C. D. Juventude S. Pedro deslocou-se a Famalicão para defrontar a equipa do F. C. Vermoim e não conseguiram parar as comandadas de Francisco Paiva, perdendo por 9-2.


Colaboradora: Vera Gonçalves

AF AVEIRO: LIDER OSSELA 'ESCORREGA' EM CASA



GDC Ossela cede empate em casa e coloca conquista do título em causa a nove jornadas do final da temporada.


Na AF Aveiro, o líder GDR Ossela escorrega na luta pelo título ao receber e a empatar a duas bolas com o Parc-Pindelo deixando o 2º classificado a apenas dois pontos de distância, o 3º classificado, ACD Azagães a três pontos e o campeão em título a 4 pontos. Neste momento as quatro primeiras equipas o campeonato ainda podem chegar ao titulo distrital pois ainda grandes confrontos se vão assistir nas restantes nove jornadas que faltam. Mais uma associação em que o equilibrio e competição se mantêm provando que nos últimos 2/3 anos tem sido uma associação em que muito tem apostado no futsal no feminino. Parabéns  a todas as equipas, treinadores, clubes, por este nível elevado competitivo e entrega total ao futsal no feminino!

EUROPEU CROÁCIA: TUDO A POSTOS !



Não terá sido caso único, mas não é todos os dias que se juntam, no mesmo espaço, os três técnicos que já exerceram as funções de Seleccionadores Nacionais de Futsal. Desde 1987 – ano em que arrancou a actividade da Equipa das Quinas – Portugal teve apenas três responsáveis técnicos, Fernando Lopes, Orlando Duarte e Jorge Braz, sinal de estabilidade e qualidade dos três homens que já estiveram ao leme da nossa Selecção.


A Federação Portuguesa de Futebol juntou-os no jogo de treino de sexta-feira, entre os internacionais lusos e o AMSAC, com Fernando Lopes e Orlando Duarte a terem a oportunidade de desejarem a Jorge Braz as maiores felicidades para a Selecção Nacional que parte, na manhã de domingo, para Zagreb, na Croácia, a fim de participar no Europeu de Futsal.

Mais do que nostalgia, Fernando Lopes – o primeiro Seleccionador Nacional – sente uma enorme satisfação ao ver a Equipa das Quinas jogar. “Senti uma grande alegria por estar presente no último jogo treino da Selecção Nacional. Senti a equipa bem preparada, servida por bons jogadores, pelo que acredito no apuramento da equipa para a segunda fase do Europeu”, observou em declarações ao fpf.pt.


Para Fernando Lopes, o Futsal está, hoje, bem diferente em relação aos primeiros anos em que serviu a nossa Selecção. “A modalidade sofreu uma enorme evolução ao longo destes anos e Portugal está entre as melhores equipas do Mundo. Hoje em dia, o Futsal tem um outro apoio, que é fundamental se queremos estar entre as potências mundiais”, explicou.


Já Orlando Duarte formulou o desejo de que Portugal se possa sagrar campeão europeu em Zegreb. “Espero que quando regressarem, no dia 12 de Fevereiro, venham mais carregados na bagagem. Fiz parte de um grupo de pessoas que procuraram, durante um percurso longo, atingir objectivos bem definidos, que não foram alcançados da forma que gostaríamos. E só espero que, agora, seja possível alcançá-los”, disse.

“A Selecção é de todos e todos nós queremos, cada vez mais, sucesso. Competência existe. Estamos numa fase muito boa e acredito piamente que vamos viver o expoente máximo do nosso Futsal. Que o País do Futsal tenha esta prenda no dia 11 [de Fevereiro, data da final do Campeonato da Europa] e que seja um momento inolvidável para a modalidade”, rematou.

in fpf.pt