sábado, 30 de junho de 2012

AF BRAGA: FC VERMOIM JÁ CONTRATOU PARA ÉPOCA 12/13



O magiadofutsal falou com as mais recentes aquisições do Fc Vermoim para a época 2012/2013. Diana Soares e a ainda júnior Bruna Marques vão reforçar o plantel bi campeão nacional. Fiquem então com as suas palavras.

Diana Soares Ex Ossela da AF Aveiro

Bruna Marques Ex- Alto do Avilhó da AF Porto

SELEÇÃO NACIONAL: SARA WALLACE EM ENTREVISTA

Sara Wallace chamada pela 1ª vez à seleção nacional em curta entrevista.

Como te sentes com o Bi Campeonato Nacional conquistado?
Bem, o bi-campeonato...emocionada, radiante, uma sensação de valeu a pena acreditar e não baixar os braços. A época foi longa, dificil, um plantel reduzido, muitas condicionantes, houve momentos de desmotivação por parte da equipa mas quisemos mais e tentamos dar a volta por cima. Fomos unidas, coesas e fortes emocionalmente, o resto foi o trabalho técnico e o talento natural de cada uma, o querer muito isto e a dedicação. TEnho o maior orgulho nesta equipa, ninguém consegue imaginar as dificuldades que passamos e isso trouxe um sabor diferente nesta conquista.

Como te sentes com esta chamada à seleção nacional?
Orgulhosa de mim mesma e extremamente feliz. Não estava a espera sinceramente porque em tudo que entro na minha vida é para fazer o melhor possivel, sempre me dediquei a isto por amor à modalidade, nunca centrada num objectivo pessoal mas sempre de forma a tentar não prejudicar as minhas colegas e ajudá-las quando mais precisassem. Tenho trabalhado muito para melhorar as diversas lacunas que tenho, foi dificil e nunca o conseguiria sem o apoio das minhas colegas de equipa e gabo-lhes a paciência pelo que já me aturaram. Obrigada meninas e ao meu treinador porque sem vocês eu nunca teria chegado aqui.


Quais as expetativas para este estágio?
Não gosto de criar expectativas, estou tranquila e confiante, darei o meu melhor e ciente de que nem sempre dar o nosso melhor significa que tudo nos corra de feição mas tentarei superar as adversidades e o resto logo se vê, gosto de viver o momento, pensar no futuro cria ansiedade e eu e a ansiedade não temos muito amor uma pela outra.

FUTSAL ESPANHOL: TORNEIO TAPIACUP 12'

No próximo fim de semana joga-se mais um grande Torneio de Futsal no feminino desta vez em Espanha. TapiaCup é um torneio de renome internacional onde as melhores jogadoras de espanha se reunem para fazer o que mais gostam, FUTSAL.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SELEÇÃO NACIONAL: CONCENTRAÇÃO NO AMAZÔNIA JAMOR HOTEL

As atletas vão-se concentrar neste luxuoso Hotel.




Programa de actividades

01.07.2012 (domingo)
Até às 23h00 -
 Concentração das jogadoras (Amazónia Jamor Hotel)

02.07.2012 (segunda-feira)
10h30 -
 Treino Pavilhão Leões de Porto Salvo
17h30 - Treino Pavilhão Leões de Porto Salvo

03.07.2012 (terça-feira)
10h30 -
 Treino Pavilhão Leões de Porto Salvo
17h30 - Treino Pavilhão Leões de Porto Salvo

04.07.2012 (quarta-feira)
10h30 -
 Treino Pavilhão Leões de Porto Salvo

SELEÇÃO NACIONAL: DANIELA VIEIRA RENDE SOFIA VIEIRA


Daniela Vieira, dos Restauradores Avintenses faz render a internacional Sofia Vieira, que por sua vez iria ser substituida por Ana Carolina Sérvolo, mas que por motivos escolares não pode estar presente  no estágio. Daniela Vieira surge assim como segunda opção, no entanto o trabalho realizado sob a alçada do técnico André Teixeira fazem com que este prémio seja mais do que merecido. Daniela, assim como as restantes selecionadas vão concentrar-se este Domingo à noite, pelas 23h00, no Amazônia Jamor Hotel.

MARATONA DE FUTSAL TERRA D'AGUAS


Mais um Torneio de Futsal no feminino em que continuam a fazer mexer centenas de jogadoras por todo o país. É bom existirem este tipo de iniciativas pois só assim se pode colmatar o fato das equipas estarem sem competições oficiais desde março. Em Vila Pouca de Aguiar, dias 14 e 15 de Julho, podem fazer magiadofutsal no feminino!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TAÇA NACIONAL: ENTREVISTA FILIPA MENDES


Fica a saber o que pensa Filipa Mendes sobre a conquista de mais um título nacional para o Fc Vermoim.

TAÇA NACIONAL: ENTREVISTA A SÓNIA



No final da partida com o Posto Santo o magiadofutsal falou com algumas jogadoras do plantel do Fc Vermoim, Bi Campeão Nacional. Fique então com as palavras de Sónia, a ala do Fc Vermoim.

TAÇA NACIONAL: GOLPILHEIRA VS QUINTA DOS LOMBOS


E  sábado, pelas 18h00 em Batalha, Leiria vai decorrer o último jogo desta Taça Nacional 2011/2012. Apesar do campeão nacional já estar encontrado, neste jogo vai-se poder ver até que ponto o Quinta dos Lombos, consegue ou não reagir à derrota da última partida frente aos seus grandes rivais Fc Vermoim. No lado do Golpilheira, também as pupilas de Teresa Jordão vão com toda a certeza querer conquistar três pontos frente a uma equipa referência desta Taça Nacional, dado que os únicos pontos conquistados foram contra o Posto Santo, última classificada desta segunda fase da Taça Nacional. Um grande jogo de futsal no feminino em perspetiva.

SELEÇÃO NACIONAL: CONHEÇA AS ESTREANTES

Seleção Nacional foi 1ª classificada Torneio Internacional da Rússia 12'. 

Sara Wallace, guardiã das Bi Campeãs Nacionais conquista mais um dos seus sonhos.

Silvia Ribeiro, ou Niki, vê aos 30 anos a sua 1ª chamada à Seleção.

A jovem jogadora de 19 anos Rute Carvalho vê aqui a sua 1ª chamada à seleção depois de grande época ao serviço de Quinta dos Lombos, projeto liderado pela técnica Fernanda Piçarra.

Andreia Marques, ou Júnior, como lhe chamam nos Restauradores Avintenses também vê recompensado o trabalho de uma época fantástica feita sob a alçada do treinador André Teixeira.

AF PORTO: CLUBE PRETENDEM ALTERAÇÃO DE QUADROS COMPETITIVOS

Nos últimos anos, têm-se assistido a um êxodo de clubes e atletas nos campeonatos distritais da A. F. Porto, levando inclusive a que neste momento já não seja a segunda Associação do País (atrás da A. F. Lisboa) com o maior número de atletas e equipas femininas, tendo sido ultrapassados pela A. F. Leiria.
Para combater este flagelo das desistências e abandonos de equipas e atletas, no passado dia 1 de Maio de 2012, dezasseis clubes filiados na A. F. Porto (A. C. D. Mindelo; A. R. Restauradores Avintenses; A. D. C. Penamaior; A. R. Rebordões; C. Amigos de Corim; C. D. C. Santana; C. D. S. Salvador do Campo; C. S. Paróquia de Carvalhosa; E. D. C. Gondomar; F. C. S. Romão; G. D. Baguim do Monte; G. D. C. Escolas de Arreigada; G. D. Covelas; Jornada Mágica A. D. C.; Citânia de Sanfins F. C. e G. D. C. R. Alto de Avilhó) realizaram uma reunião magna com o objectivo de identificarem os principais motivos deste problema, mas principalmente para apresentarem soluções práticas e viáveis para o futuro.

Após esta reunião foi redigida uma carta que foi assinada por todos os clubes presentes na reunião, não só solicitando as alterações pretendidas como também as razões ponto por ponto das suas pretensões e enviada à Direcção da A. F. Porto, aguardando agora as decisões que a direção possa vir a decidir.

Para ver o Artigo completo aceda já futsal-porto-distrital.com

AF PORTO: JÁ CHEIRA A SUPERTAÇA


O fim de semana de 28 ao 30 de Junho, no pavilhão de Leça do Balio, acontecerá a Super Taça Feminina como encerramento desta época. As campeãs do Campeonato tanto da 1ª Div. como o da 2ª Div, os Restauradores Avitenses e o Canidelo, como as campeãs da Taça da 1ª Div. e da 2º Div. se enfrentarão com o intuito de ganhar a Super Taça que terá a sua segunda edição. 

Neste caso o Canidelo não participará pois só o podiam fazer com jogadoras inscritas nesta época que acabou e perante a falta de jogadoras tiveram que ceder o lugar que será ocupado pelo Casa Benfica de Gaia, quarto classificado no campeonato da 2ª div. Mediante estes últimos acontecimentos na AF Porto é caso para dizer que novos quadros competitivos eram mais do que bem vindos. Convidamos os amantes do bom futsal que se desloquem até Leça do Balio para participar nesta festa do Futsal Feminino.

Colaboradora: Amaia Galarraga

TAÇA NACIONAL: FC VERMOIM O SEGREDO DAS CAMPEÃS



O magiadofutsal acompanhou o Fc Vermoim ao longo desta segunda fase da Taça Nacional conseguindo assim imagens inéditas do nosso futsal feminino. Fique com este pequeno video onde se pode ver o que faz uma equipa bi Campeã Nacional antes de entrar em campo para um grande jogo de futsal no feminino. Momentos Únicos e Memoráveis! Isto é a magiadofutsal! 

SELEÇÃO NACIONAL: CONVOCATÓRIA PARA ESTÁGIO


Já saiu a convocatória para o estágio de preparação da Seleção Nacional Feminina AA. Para este estágio o Selecionador Nacional Jorge Braz chamou 20 atletas entre elas algumas estreias, que é o caso de Andreia Marques dos Restauradores Avintenses e Sara Branco, guardiã do Fc Vermoim. Também no Quinta dos Lombos a chamada de Ana Carvalho e Silvia Ribeiro são a novidade. Este estágio servirá com toda a certeza para observação de atletas que ao longo desta época se revelaram peças importantes para as suas respetivas equipas e este prémio final é com toda a certeza uma mais valia para todas elas. Parabéns a todas e agora é trabalhar e trabalhar pois em Dezembro temos de estar fortes para receber as melhores equipas do Mundo no Torneio Mundial.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

TORNEIO FUTSAL FEMININO 12H SÃO JOÃO BATISTA

Realizou-se no passado sábado, o II torneio de futsal feminino 12 h São João Batista, em Minhocal Celorico. Estavam 9 equipas em disputa do primeiro lugar, as equipas presentes eram de todos os pontos do país. Para se iniciar este torneio existiu um jogo grande entre duas formações que estiveram presentes na Taça Nacional que foram a Juventude de Évora e a Guarda Unida. Onde num jogo muito táctico conseguiu sair vencedora a equipa que soube aproveitar melhor a oportunidade, e foi a equipa que viajou desde a cidade de Évora que aproveitou essa oportunidade e consegue vencer por uma bola a zero.

Juventude de Évora 1ª Classificada

Durante todo o dia existiram excelentes jogos de futsal, onde se assistiu a grandes espectáculos que as jogadoras proporcionaram. A equipa que viria a surpreender foi a Zambujeira que conseguiu fazer a maior goleada deste torneio frente ao Paços da Serra numa goelada de 18 bolas a zero. 

Paços da Serra B 8ª Classificada

A equipa da Guarda defrontou a equipa de Santiago e conseguiu vencer pela margem mínima e um encontro com a incerteza do resultado ate ao fim dos 30 minutos, onde a equipa da Guarda Unida consegue sair vitoriosa por três bolas a duas. 
 
Guarda Unida 5ª Classificada

No primeiro encontro entre o Paços da Serra A e o Logo de Deus, quem esteve melhor foi a equipa que viajou desde Cantanhede em que se superiorizou ao Paços por um esclarecedor quatro a um e assim entrar com o pé direito neste torneio e ao mesmo tempo viria a conseguir ficar no primeiro lugar do grupo.

  Logo de Deus 4ª Classificada


No jogo da atribuição do 3º e 4º, encontraram-se novamente estes dois clubes mas desta vez acontecer um encontro para improprio para cardíacos, visto que a equipa do Logo de Deus começou a vencer por duas bolas a zero e quando se pensava que eram "favas contadas", surge um Paços aguerrido e com determinação para dar a volta ao jogo e conseguiu mesmo ao fim dos 30 minutos o resultado era de três bolas a duas.

Paços da Serra A 3ª Classificada

A equipa de Santiago consegue se despedir do torneio com uma exibição de nível e ao mesmo tempo golear a sua congénere do Paços da Serra B por um esclarecedor 12 a zero, desta forma consegue se qualificar na sétima posição.

 Santiago 7ª Classificada

  O Guarda Unida bi-campeã do distrital da Guarda quis demonstrar a sua qualidade e porque foi campeã e consegue derrotar o Beira Mar, no jogo da atribuição do 5º e 6º lugares, por um resultado bem volumoso de oito bolas a zero.

Beira Mar 6ª Classificada

Para mais colorido neste torneio participou a equipa amadora e da casa que foi a equipa do Minhocal, esta formação fez de tudo para alegrar todos os espectadores ali presentes e deu espectáculo de bom futsal, pois continha na sua formação jogadoras credenciadas de que já jogaram futebol. 

 Minhocal 9ª Classificada

  Para o fim fica o jogo grande do torneio em que teve frente a frente as equipas do Zambujeira do Mar e o Juventude de Évora. Um encontro emotivo e muito bem jogado, no entanto sair vitoriosa a equipa com mais pergaminhos e que este ano disputou a Taça Nacional. O Juventude de Évora consegue assim vencer a partida por duas bolas a zero.

Zambujeira 2ª Classificada

Ao fim das 12 horas que este torneio teve a boa disposição e alegria que deu tanto há aldeia como ao próprio torneio fez com que no final quem fizesse a festa total fosse a Juventude de Évora e assim ser a nova vencedora desta 2ª edição do Torneio.

Colaborador: Miguel Machado

terça-feira, 26 de junho de 2012

TAÇA NACIONAL: ENTREVISTA A ANA AZEVEDO E PATRÍCIA MAGALHÃES



No final da partida magiadofutsal esteve em campo para falar com as internacionais  Patrícia Magalhães e Ana Azevedo. Fique com a entrevista exclusiva para o magiadofutsal.

TAÇA NACIONAL: ENTREVISTA A FRANCISCO PAIVA



No final do jogo, a equipa do magiadofutsal também se reuniu com o técnico do Fc Vermoim para uma entrevista. Fique então com as palavras do líder do projeto do Fc Vermoim, que se vencer hoje a partida contra o Posto Santo, a última jornada da Taça Nacional, tornam-se Bi  Campeões Nacionais.

ENTREVISTA: TÉCNICA FERNANDA PIÇARRA



No final do jogo, que decidia o título, entre o Quinta dos Lombos e o Fc Vermoim, a técnica principal do Quinta dos Lombos cedeu uma entrevista à equipa do magiadofutsal. Fiquem com as suas palavras e desde já agradecemos a sua disponibilidade.

TAÇA NACIONAL: QUINTA DOS LOMBOS VS FC VERMOIM POR NADINE PIRES

As jogadoras preparam-se para entrar em campo.

Naty a cumprimentar as colegas da equipa.

As internacionais Patrícia Magalhães e Rita Palma. 

A Internacional Maria Martins tenta passar por Elsa.

Ana Dias e Ana Azevedo na luta pela bola.

Flávia Ladeira, uma jogadora inconformada com o resultado negativo da partida.

Flávia Ladeira faz o único golo da partida para o Quinta dos Lombos.

Filipa Mendes também em grande destaque nesta partida.

Naty consegue o roubo de bola a Filipa Mendes.

Joana Meira a 'picar a bola' sobre Susy.

Flávia Ladeira e Ana Azevedo.

Ana Azevedo com um golo e uma assistência, mais uma vez em evidência nesta Taça Nacional.

Naty Silva fez um jogo memorável e de elevada qualidade.

Sara Wallace sempre segura na baliza foi uma parede impenetrável aos ataques das Lombitas.

Paula Gomes na reposição da bola sobre o olhar atento de Flávia.

TAÇA NACIONAL: CRÓNICA DO JOGO POR LINHA-DESPORTIVA.COM



Faltou uma vez mais à formação feminina do CRC Quinta dos Lombos o que se chama de estofo de campeão. Faltou igualmente querer, dinâmica, capacidade de luta, postura a algumas jogadoras, atitudes que só podiam dar em derrota, atitudes que os verdadeiros campeões não tem, atitudes que desiludiram algumas centenas de adeptos auri-negros que acorreram ao pavilhão dos Lombos na esperança que as lombitas não deixassem fugir o pássaro que tinham na mão, e que inscrevessem o seu nome nos títulos nacionais femininos, tal não aconteceu porque de facto só as jogadoras do FC Vermoim entraram com o pensamento na vitória para saírem como campeãs.

Ana Dias e Ana Azevedo na luta pela bola.

Foram muitos os erros ao longo dos 40 minutos, eles estiveram essencialmente nos três golos sofridos na primeira parte, algumas das jogadoras auri-negras jogaram como se o adversário desse pelo nome de Posto Santo, erro que acabou por lhes sair caro, houve gente em campo demasiado tempo que não tem fibra de campeã, e quando tal acontece é o conjunto que sofre, jogadoras como Naty, Niki, Woody, Flávia (autora do golo auri-negro aos 36 minutos) e Joana deveriam ter estado mais minutos dentro das quatro linhas, formando o cinco carcavelense, talvez as coisas não tivessem sido diferentes, talvez o resultado fosse o mesmo, mas uma coisa havia certamente por parte das lombitas – mais luta, mais empenho na discussão do resultado final de um jogo que Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Jorge Braz, seleccionador nacional, e Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol, presenciaram ao lado de Jorge Vieira, presidente do CRC Quinta dos Lombos.

Selecionador Nacional Jorge Braz e Pedro Dias Diretor da FPF para o Futsal

Fotos e peça em linha-desportiva.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TAÇA NACIONAL: QUINTA DOS LOMBOS 1-3 FC VERMOIM



Fique com o video realizado pelo magiadofutsal com os melhores momentos da partida ao mais alto nível que colocou lado a lado duas das melhores equipas nacionais, com as melhores jogadoras internacionais e referências do nosso futsal. Porque estes jogos deveriam ser 'a montra' do nosso futsal todos os fins de semana se assim existisse um campeonato nacional. Porque esta é altura de Agir! Porque mais de 4000 mil mulheres dividas por 249 equipas merecem mais e melhor.

MUNDIAL UNIVERSITÁRIO: MINI ESTÁGIO CUMPRIDO



Hoje decorreu em Leiria um Miniestágio de observação com vista à composição da Seleção Nacional Universitária de Futsal feminina, que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário em Agosto na cidade de Braga. Com 19 presenças das 20 atletas convocadas para este encontro, entre elas estiveram 3 guarda-redes e 16 jogadoras de campo.

Oriundas de norte a sul do país, e em representação de 14 instituições distintas, este foi um dia repleto de trabalho e empenho de todas as atletas. A equipa técnica da SNU Feminina é representada pelo Selecionador Nacional Universitário Jorge Braz, pelos Treinadores Ricardo Azevedo e Fernanda Piçarra. O Miniestágio foi composto por dois treinos, um de manhã e outro à tarde. 
Joana Leite do Ossela estreia-se em convocatórias universitárias.

Ambos os treinos correram bastante bem, sendo abordados conteúdos específicos e ao fim da tarde terminou com um jogo formal. Jorge Braz, Selecionador Nacional Universitário, refer que “as expectativas foram totalmente correspondidas, sendo o resultado final dos treinos de observação bastante positivo”. 

Completando ainda que “as atletas demonstram sempre grande vontade em trabalhar os conteúdos abordados e a aplicação nos treinos foi total”. Para Jorge Braz o sentimento ao final deste dia de treino é de bastante identidade e união de todo o grupo.