terça-feira, 5 de março de 2013

AF LEIRIA: TERCEIRO LUGAR FICA POR DECIDIR NA ÚLTIMA JORNADA


 
Quando caminhamos a passos largos para o final do campeonato, este fim de semana que passou teve mais "show de bola", NO FEMININO, tivemos jogos de grande categoria. 


Nesta penúltima jornada do Campeonato de Honra, apesar de já conhecermos a liderança do Campeonato, e as equipas que vão representar o Distrito na mais importante prova, que é a Taça Nacional, ainda temos por decidir o terceiro lugar.

A Jornada abriu com as já conhecidas Campeãs da Golpilheira a visitarem a equipa dos Vidais, e não estando satisfeitas com o título de campeãs, conseguiram ainda mais uma vitória por 3-6, mantendo assim a sua invencibilidade. 


No jogo seguinte desta jornada, a equipa da Caranguejeira, a precisar de vencer para ficar um bocado desafogada no terceiro lugar, recebeu a equipa da Associação do Louriçal, equipa esta que já nao precisaria de pontos, digamos assim, pois o 2 lugar já ninguém lhes tirava e o lugar na Taça Nacional também não. Contudo a equipa visitante ( Louriçal), foi mais forte que a equipa da casa, e venceu por 1-4.  

Um pouco mais tarde, a equipa do Garecus abria as portas do seu pavilhão à equipa lanterna vermelha do Grupo Desportivo da Ilha, um derby às antigas nesta jornada. O Garecus apesar de sentir algumas dificuldades para finalizar com eficácia, acabou por vencer o jogo por apenas 1-0. 

A fechar a jornada, a equipa natural de Leiria - Núcleo Sportinguista de Leiria, que ainda "sonha" com o terceiro lugar do campeonato, deslocou-se ao pavilhão da equipa do Portomosense ( penúltima classificada) e venceu por 1-5. 


A. D. C. Vidais

A. D. C. Vidais - 3 C. R. Golpilheira - 6
Num jogo já por si só, cheio de qualidade, técnica individual e colectivamente, visto que estavam na quadra duas grandes equipas. Num jogo impróprio para cardíacos. Sim, ouviu bem, jogo impróprio para cardíacos, porque no feminino também temos jogos com emoção do príncipio ao fim. 
C. R. Golpilheira
A equipa dos Vidais apanhando-se a jogar em casa, perante os seus adeptos e simpatizantes, queria estragar a invencibilidade da Golpilheira e impor a primeira derrota. Quase que isso se sucedia, visto que estiveram a ganhar por 3-0. A equipa da Golpilheira, já com o primeiro objectivo cumprido, tinha em foco continuar com a invencibilidade intacta, e em acto de grande espírito de grupo, garra, valentia, e entre ajuda, desfizeram um "golpe" no resultado, alterando o marcador a seu favor. 

A equipa visitante e bi campeã estabeleceu o resultado final em 3-6, deliciando-se assim com mais um sabor - o da vitória.

Academia Caranguejeira

Academia Caranguejeira - 1 Associação Louriçal - 4   
A equipa da Caranguejeira tinha neste jogo a hipótese de tranquilizar o terceiro lugar, mas para isso tinha de vencer a equipa da Associação do Louriçal, que era assim segunda classificada e que já tinha assegurado esse lugar e consequente "entrada" na prova principal onde só entram as melhores equipas - Taça Nacional.

Associação Louriçal
Contudo, apesar dessa entrada, a equipa do Louriçal não quis viajar para dar frutos fáceis à equipa da casa, e mostrando uma bela eficácia, "furaram" assim a baliza da Academia por 4 vezes, permitindo, somente, que a equipa caseira festeja-se o seu tento de honra.
Garecus/Santiais

Garecus/Santiais - 1 G. D. Ilha - 0
Neste  jogo da jornada tivemos um "derby às antigas", e num derby as emoções estão ao rubro do primeiro ao último minuto, -"É disto que o meu povo gosta!" -  e o resultado "apertado" demonstra isso.
Uma equipa do Garecus que entrou sem chama para este encontro, a querer resolver o jogo de forma rápida, e como se costuma dizer "a pressa é inimiga da perfeição". A equipa da casa, pode não ter feito um jogo à altura de alguns que tenha feito em jornadas anteriores, mas a culpa também foi da equipa adversária e da guarda redes que esteve num dia inspirado e afastou nalguns momentos o perigo para a sua baliza. 

O jogo ia mesmo para o intervalo com o resultado nulo. Na segunda parte, o Garecus tentou impor-se mais, mas a barreira defensiva da equipa visitante evitou males maiores, se não era a guarda redes a evitá-los, eram jogadoras que salvavam na linha de golo, quando a equipa caseira já se preparava para gritar golo. 

Patrícia Mendes
Foi aí que entrou a técnica e qualidade de uma jogadora da casa, de seu nome, Patricia Mendes, que numa jogada individual, remata para o fundo das redes, estava assim feito o 1-0 para a equipa da casa. Até final ainda houve tempo, para uma jogada de uma jogadora da equipa da Ilha, que já na grande área, perto da linha de golo, quando se preparava para só encostar e empatar a partida, eis que uma jogadora do Garecus tira "o pão da boca". Resultado muito sofrido para a equipa da casa mas que acabou por somar os três pontos, perante uma Ilha que não "estacionou o autocarro", encarando o jogo cara a cara até final, provando que os zero pontos que têm na tabela classificativa em nada corresponde a uma equipa que não possa discutir e causar surpresa em cada jogo que jogue. 

A.D. Portomosense
A.D. Portomosense-1 Núcleo Sportinguista de Leiria-5
Num jogo, onde a equipa natural de Leiria - Núcleo Sportinguista, queria vencer para ainda continuar a acreditar no terceiro lugar. Porém em casa, o Portomosense é uma equipa ainda mais aguerrida  e queria complicar as contas à equipa visitante. 

Tive à conversa com um simpatizante/adepto da equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, sugerindo-lhe que fizesse o resumo do jogo para o blog Magia do Futsal, no qual simpaticamente aceitou.


Eis o resumo do jogo, na visão de Tiago Reis: "O jogo iniciou-se com o favoritismo do lado da equipa de Leiria. A 1ª parte foi de equilíbrio, apesar das oportunidades criadas pelo Núcleo, o resultado manteve-se em branco até ao intervalo. Na 2ª parte o Portomosense tentou arriscar e jogar de igual para igual, apostando na pressão e velocidade, de modo a tentar cansar as jogadoras adversárias que só tinham 1 jogadora no banco. Mas a qualidade de passe do Núcleo deu frutos e adiantou-se no marcador logo no reinício da segunda parte, marcando por mais 4 vezes. 

O Portomosense ainda conseguiu reagir através de uma rápida jogada de ataque com boa finalização que lhes valeu o golo de honra. Este resultado de 5-1 permite ao Núcleo sonhar com o 3º lugar no próximo jogo em casa contra a Academia. (1 golo da Cathie, 2 golos de Marta e outros 2 de Cristina, mais conhecida por Tina do qual 1 foi de "chapéu"." - afirmou ele.


Colaboradora: Sandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário