quarta-feira, 6 de março de 2013

TAÇA AF PORTO/AF AVEIRO JÚNIOR: LUSITÂNIA LOUROSA NA LIDERANÇA


Lusitânia Lourosa na liderança


No passado sábado, no PM S.Pedro da Cova, o ADR Leões Tardariz recebeu e perdeu por 1-8 com o GDRC Alto de Avilhó. Perante os resultados obtidos entre os dois clubes no campeonato, não se adivinhava uma tarefa fácil para o Tardariz nesta partida. E de facto, o mesmo veio a suceder, possuindo um plantel com mais experiência e qualidade tanto individual como coletiva, o Avilhó somou 3 pontos perante um Tardariz  “atrevido” e “batalhador”, jogando o jogo pelo jogo, sabendo naturalmente os riscos que corria com esta estratégia.


 Nota-se evolução na equipa do Tardariz mas que não foi suficiente nesta partida para travar as investidas do Avilhó, nomeadamente nos primeiros 10 minutos de cada parte, onde a equipa visitante dispôs de muitos espaços para jogar “entre as linhas” do sistema defensivo do Tardariz. Ao intervalo o resultado estava em 1-3 e na 2ª parte, aproveitando uma “quebra” física e anímica do Tardariz, o Avilhó marcou mais 5 golos fixando o resultado final.

No domingo tivemos mais 2 jogos. A EDC Gondomar recebeu e perdeu por 1-2 com a ADC Freguesia  Santo André. Desta vez e ao contrário do jogo para o campeonato, a vitória sorriu para as visitantes com a coincidência de ter sido pelo mesmo resultado. Este jogo ao que foi conseguido apurar, foi pautado pelo equilíbrio, tendo - se decidido nos minutos finais. 

Ao intervalo registava-se um nulo no resultado, sendo que na 2ª parte o Santo André adiantou-se no marcador para nos instantes seguintes as de Gondomar conseguirem empatar o jogo. Até ao fim o equilíbrio foi a nota dominante, tendo o Santo André nos minutos finais conseguido obter o golo da vitória e assim trazer os 3 pontos para Vagos-Aveiro. De salientar que nos 3 jogos já disputados entre estas equipas, campeonato e taça, a diferença no resultado foi sempre pela margem mínima, reflexo do equilíbrio existente entre estas equipas na presente temporada.

Novasemente

 Por fim, em Espinho, no PM Cassufas,  a Novasemente GD recebeu a equipa do Lusitânia FC Lourosa e perdeu por 2-4, numa partida entre duas equipas que se conhecem muito bem e que no campeonato tinham averbado 2 empates nos jogos entre si. Neste jogo, ao que foi possível apurar, a maior experiência de algumas jogadoras do Lourosa fez a diferença nos momentos determinantes do jogo. 

Ao intervalo registava-se o 1-2  fruto de uma 1ª parte muito disputada por ambas as equipas, tendo na 2ªparte a Novasemente conseguido empatar a partida a 2 golos, “obrigando” o Lourosa a “dar tudo” perante uma Novasemente “guerreira”, marcando um 3 e um 4 golo resolvendo a partida para o seu lado e assim conseguir arrecadar os 3 pontos para Lourosa  e aproveitar a folga dos Restauradores Avintenses para se isolar no 1ª lugar com 7 pontos ao fim de 3 jogos.

Por último, de registar pela negativa nesta competição, a desistência da Jornada Mágica ADC dias antes do início da taça distrital, equipa que tão boa conta de si tinha dado no campeonato com um 3º lugar alcançado e que deste modo reduz a participação na taça distrital a 7 equipas, 4 da AF Porto e 3 da AF Aveiro.

Colaborador: António Pena

Sem comentários:

Enviar um comentário