quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AF VIANA DO CASTELO: SANTA LÚZIA POSTO À PROVA

Castanheira tem a tarefa díficil de receber o líder Santa Lúzia.


Em Viana do Castelo temos mais uma jornada com bosn jogos. O GDC Neiva recebe o Estrela Monção  e a vitória cairá pela certa à equipa da casa. O Soutelense recebe o Ara - Ancora e a grande curiosidade remete-se à capacidade de reação após a derrota pesada frente ao líder. Serão capazes as pupilas do mister Agostinho voltar à vitórias no campeonato? Tudo indica que sim.

O Deucriste, 3º classificado desloca-se ao reduto da Ponte da Barca e a vitória dificilmente escapará às meninas de Deão. Em caso de vitória Deucriste firma-se no 3º lugar da tabela classificativa e fica a aguardar o resultado entre o Castanheira vs Santa Lúzia.

O confronto entre os dois emblemas fortes da Associação de Viana é o destaque do magiadofutsal para esta jornada. Se de um lado temos uma equipa forte, coerente e infalivel do outro lado temos uma equipa com altos  e baixos e que procura neste jogo lutar pelo seu orgulho e brio em representar o emblema ACDC. Será um grande jogo de futsal no feminino em Paredes de Coura e que com toda a certeza terá uma casa cheia de adeptos e simpatizantes do clube.

Para terminar o Darquense recebe o CP Lanheses e não deve ter forças para impedir a derrota.

AF VILA REAL: TEMOS JOGO GRANDE!

Diogo Cão em caso de vitória praticamente garante o título.



AA Roçadas

AA Roçadas x Tresminas
Será mais uma goleada da equipa da casa, contra uma equipa adversária que vem de mais uma derrota, desta vez em casa com o Atei. Pelo que que se conhece das Jogadoras do A Roçadas, embora afastadas da luta pelo título, continuarão a proporcionar em todos os seus jogos uma postura determinada  e centrada no resultado, até ao último minuto do campeonato.


Casa do Benfica VPA x Hóquei Club Flaviense
É com toda a certeza o retorno as vitórias da Casa do Benfica. Por maior que seja o empenho, determinação e eficácia do Hóquei, não será suficiente para evitar a derrota, dada a diferença de valores entre os dois Grupos de Jogadoras. 

AD Flaviense

ADCE Diogo Cão x AD Flaviense
É jogo grande no contexto da AFVR, e o resultado deste jogo pode arrumar de vez com o título. Embora nas contas do título fiquem por disputar 12 pontos, após esta 14ª jornada, é impensável, que, a Diogo Cão, venha a perder 5 ou mais pontos nos 4 jogos das jornadas seguintes. A vitória da Diogo Cão, neste jogo, tem essa importância e o mérito de valorizar o percurso desportivo/competitivo da MELHOR EQUIPA EM PROVA.

Atei  x RC Penaguião
Aguarda-se um jogo com muitos golos para a equipa da casa, que vem de mais uma vitória em VP Aguiar. Para o RC Penaguião, corresponderá a evolução e a um bom jogo, evitar a goleada e marcar mais do que um golo, neste jogo, fora de portas.

Vilarandelo x Cerva
Pontuar, será uma tarefa quase impossível para a equipa visitante. Vilarandelo, é favorito à vitória nesta partida e nem mesmo a subida de rendimento colectivo verificado nos últimos jogos na equipa de Cerva, será suficiente para evitar a derrota.

Colaborador: António Camilo

AF ALGARVE: NELSON GONÇALVES, MISTER UNIÃO LAGOS ANTEVÊ PLAYOFFS

Nelson Filipe Fausto Gonçalves é o mister da equipa do União AC Lagos.

O que tem achado do campeonato até ao presente momento?
O campeonato tem sido muito competitivo o que é muito bom para a modalidade.

Como define a prestação da sua equipa durante esta fase regular e o que espera dos playoffs?
Apesar das muitas lesões que têm afetado a equipa, a nossa prestação tem sido aceitável. Dos playoffs espera-se que sejam jogos muito competitivos.

Concorda com o novo modelo competitivo? Acha que é positivo para a modalidade e para a evolução do futsal feminino no Algarve em particular?
Sim, concordo. O futsal feminino no Algarve tem evoluido bastante  nos últimos anos, o que é sempre muito bom para a modalidade.


Nelson e as suas atletas.

Há alguma coisa que acha que se deveria fazer, no sentido de melhorar ainda mais o modelo competitivo? O que mudaria?
Acho que deveriam haver mais equipas, logo haveriam mais jogos e aumentaria a competitividade. O que mudava? Mais ajudas para as equipas e mais facilidade em por exemplo, arranjar pavilhão para treinar.

Uma palavra para a sua equipa em especial e se quiser para restantes também!
Para a minha equipa deixo uma palavra de coragem e espírito de sacrifício. As jogadoras da minha equipa para mim são campeãs. E boa sorte para todas as outras equipas também.

Colaboradora: Ana Maria

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AF LISBOA JUNIORES: SL BENFICA FIRME NA LIDERANÇA



A 10ª jornada deste campeonato não trouxe nenhuma surpresa e muito menos houve mudanças significativas na classificação.


No jogo com maior interesse, o SL Benfica deslocou-se á Lourinhã para defrontar o Zambujeira e encontrou algumas dificuldades para conseguir trazer os 3 pontos. Essa maior dificuldade encontrada foi na 1ª parte do jogo, visto que nessa etapa o adversário conseguiu fechar bem o caminho para a sua baliza.
Esta equipa do Zambujeira é das mais bem organizadas defensivamente e nesse sentido e a jogar no seu pavilhão fez de tudo para tentar surpreender as encarnadas. Mas as pupilas de Sónia Teixeira foram mais fortes e venceram por 4 a 1 e consolidando a liderança do campeonato. O Zambujeira com esta derrota baixou um lugar na classificação, mas continua a fazer um campeonato tranquilo e dentro do que são os seus objectivos.


Os Leões de Porto Salvo receberam no seu pavilhão as ribatejanas do Vitória de Santarém e venceram  naturalmente por 9 a 0. Com este resultado as leoas continuam a perseguição ao Benfica e á espera de uma escorregadela para poder voltar a assumir o comando da classificação. O Vitória de Santarém continua no penúltimo lugar e ter muitas dificuldades para conseguir pontuar neste campeonato.

A Quinta dos Lombos deslocaram á Quinta da Luz e golearam por 14 a 0 em jogo de sentido único. Este resultado já era esperado e em nada intervém nas alterações na classificação.

Quinta dos Lombos

Já o Forte da Casa recebeu e foi goleado pelo Carnide por 19 a 0 e mais uma vez mostrou as suas enormes dificuldades e continua a ocupar o ultimo lugar sem qualquer ponto conquistado. O Carnide continua a manter o 4º lugar e ainda pensado em poder chegar um pouco mais acima.

O União Povoense venceu o Sol Nasce Para Todos por 4 a 2, em jogo disputado no seu pavilhão. Em casa, o Povoense é mais forte e vitória é um resultado natural e esperado apesar do adversário ter complicado bastante a sua missão. Este resultado não altera nada nas classificações de ambas as equipas. Enquanto o Povoense mantém o 5º lugar o Sol Nasce Para Todos, está num tranquilo lugar.

Por fim e no jogo que se aguardava mais equilibrado, o Varge Mondar deslocou-se a Alhandra e venceu o seu opositor por 3 a 2.
Este resultado espelha o equilíbrio no jogo e premeia a equipa que menos erros cometeu. Com esta vitória a equipa da região de Sintra consolidou o seu 7º lugar e o Alhandra mantém a 9º posição.

Colaborador: João Gonçalves

AF LISBOA: BENFICA E LOMBOS FIRMES NA LIDERANÇA


A 16ª jornada do Campeonato Distrital de Lisboa da 1ª divisão não trouxe mexidas significativas na tabela classificativa.

No jogo da jornada, disputado no Pavilhão da Académica da Amadora, entre Del Negro e Quinta dos Lombos, tudo terminou com a vitória da equipa da linha de cascais. Os Lombos conseguiram sair da Amadora com os 3 pontos depois de vencer por 2 a 1 e consolidando a par do Benfica a liderança do campeonato. Jogo de equilíbrio e que foi decidido nos pormenores e que faz com que este campeonato seja para decidir no jogo que vai envolver as duas equipas. O Del Negro com esta derrota pode definitivamente ter dito adeus a uma possível esperança no apuramento para a Taça Nacional, visto que neste momento é 4º Classificado mas com menos 2 jogos relativamente aos Leões de Porto Salvo que está no 3º Lugar.


O Benfica venceu naturalmente o GD Operário por uns esclarecedores 10 a 0 na estreia do novo treinador, Alípio Matos.
Preve-se um Benfica mais forte nesta ponta final de época e que faz ainda aquecer mais a emotividade que está para chegar com os 2 duelos entre as encarnadas e as Lombitas. A tarefa do Operário era á partida muito complicada e com o desenrolar do jogo ainda mais se complicou devido ao avolumar do resultado. Com este resultado e com a vitória do Santa Iria, o Operário pode estar numa situação complicada e sem grande margem para erro.

O mesmo Santa Iria conseguiu o resultado mais surpreendente da jornada ao deslocar-se a Alverca e vencer o Núcleo Chasa por 3 a 2. A equipa da casa era a favorita a vencer este jogo, mas pela frente encontrou uma equipa disposta a contrariar esse mesmo favoritismo. Com este resultado as pupilas de Tiago Vieira baixaram uma posição enquanto que o Santa Iria continua abaixo da linha de agua mas está muito perto dos adversários que estão imediatamente á sua frente.


Outro resultado algo surpreendente foi o empate caseiro do Técnico com o Casa Pia a 2 golos. As universitárias eram as favoritas a vencer o jogo, só que o Casa Pia a precisar de pontos, contrariou esse favoritismo e conquistou um precioso ponto. Com este resultado o Técnico mantém o seu brilhante 5º lugar e o Casa Pia mant~em o 8º lugar mas aumentou para 4 pontos a distancia para a primeira equipa abaixo da linha de agua.

Os Arneiros venceram com dificuldade no seu pavilhão o lanterna vermelha, Carnide Clube por números tangenciais. Os 4 a 3 final é o espelho das dificuldades apresentadas pela equipa que viajou de Lisboa. Este resultado permite aos Arneiros subir uma posição por troca com o Núcleo Chasa e afunda ainda mais o Carnide no ultimo lugar da classificação e com uma missão a cada jornada que passa mais complicada de conseguir ultrapassar.


Em jogo disputado na semana anterior os Leões de Porto Salvo vencer o União Mucifalense por 3 a 0. Este resultado fez com que as comandadas de Carlos Reis subirem ao 3º lugar, mesmo que com mais 2 jogos realizados do que o Del Negro, e o União Mucifalense, mantém o 10º lugar e com as contas a complicarem-se relativamente á manutenção.

Estamos a 6 jornadas do final do campeonato e as indefinições na classificação continuam e por resolver continua a questão do Titulo, de quem vai á Taça Nacional, e da Manutenção. Final de campeonato ao rubro como já não se via há muito tempo.

Colaborador: João Gonçalves

AF LEIRIA: GOLPILHEIRA INVICTA À 13 JORNADAS!


 No fim de semana que passou, houve mais futsal em Leiria, com qualidade no FEMININO! A abrir a jornada, a Pocariça recebeu em casa a equipa do G. D. Ilha, vencendo por 3-1. A equipa da Ilha continua sem pontuar, e continua assim como "lanterna vermelha".

No jogo seguinte, tinhamos um dos "grandes" jogos da jornada, Golpilheira tinha assim uma hipótese de cimentar ainda mais a liderança, ainda que provisoriamente, visto que a equipa da Associação do Louriçal folgava nesta jornada. Uma Golpilheira que foi até Leiria vencer a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria por 0-3. A liderança é da Golpilheira, com 57 golos marcados e apenas 2 sofridos, à 13 jornadas.

No outro jogo, no pavilhão da Caranguejeira, tinhamos outro "escaldante" jogo, entre duas grandes equipas. A Academia da Caranguejeira recebeu e venceu os Vidais por 5-3. Mas há mais, a fechar a jornada, não podia faltar um já , pode-se considerar, "derby", entre Portomosense - Garecus. Duas equipas recém promovidas a este campeonato. Neste encontro, a equipa do Garecus foi até Porto Mós vencer por 4-6. 


 Xaninha Pinto # 8 (Pocariça)

C.P. R. Pocariça - 3 G. D. Ilha - 1

Num jogo, em que a equipa da casa, era favorita, devido aos poucos argumentos que a equipa da Ilha teria para vencer a partida e devido à posição que apresenta na classificação do campeonato, porém nestas coisas futsalistas não podemos estar a dizer A, quando as coisas podem acontecer em B.

A equipa da Pocariça perante os seus simpatizantes e no seu pavilhão é uma equipa ainda mais "guerreira" pela disputa da bola. Foi eficaz e marcou 3 golos, consentindo ainda que a equipa da Ilha marcasse o seu tento de honra. Pocariça soma agora 12 pontos, consolidando assim a 6ª posição no campeonato. 


A vencedora foi .... IRINA ARAÚJO e companhia!

Núcleo Sportinguista Leiria - 0 C. R. Golpilheira - 3
Pois é, nesta jornada, tivemos este jogo de excelência. As Golpilhas "armaram malas e bagagens" e viajaram até Leiria, para defrontar a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria. Uma equipa ainda mais fortissima em casa, uma equipa com qualidade e com jogadoras tecnicamente boas, como é exemplo disso da capitã. Tinham outro factor motivacional, serem as "ovelhas negras" desta jornada, digamos assim, e imporem a primeira derrota à equipa da Golpilheira. Contudo, tal não aconteceu, e a equipa da Golpilheira finalizou de forma eficaz por 3 vezes. As pupilas de Teresa ( treinadora Golpilheira) somam assim mais três pontos, e destacam-se ainda mais na liderança, ainda que provisoriamente, com 33 pontos. 



Academia Caranguejeira

Academia Caranguejeira - 5 A. D. C. Vidais - 3 
Neste jogo, considerado também, vá, jogo da jornada, visto que, era um jogo entre 3/4 lugar e  encontravam-se duas equipas que tão bem se conhecem. A equipa da Caranguejeira abriu as portas do seu pavilhão e recebeu a equipa do concelho das Caldas da Rainha - Vidais. Uma equipa que tal como a equipa do Núcleo Sportinguista de Leiria, tem jogadoras tecnicamente evoluidas, e que poderiam causar "surpresas" a qualquer altura do jogo a nivel individual. 

Porém, a equipa da Caranguejeira, não está neste Campeonato à dois dias, e também ela tem boas jogadoras. A avaliar pelo resultado, foi certamente um espectáculo de futsal muito bem jogado dentro da quadra. A equipa da Caranguejeira foi mais concretizadora, e marcou uma mão cheia de golos, tendo consentido três golos à equipa dos Vidais. O marcador registou no final 5-3, tres pontos e o terceiro lugar na tabela classificativa consolidado a ficarem para a equipa da "casa".


Garecus/Santiais

A.D. Portomosense - 4 Garecus/Santiais - 6
Um grande jogo de futsal, entre duas equipas que se conhecem, entre duas equipas recem promovidas a este campeonato. Um jogo que pode-se considerar já um "derby". A equipa do concelho de Pombal, viajou até a Porto de Mós, com o objectivo de vencer, objectivo esse que concretizou na primeira volta em casa, aquando da visita do Portomosense. Duas equipas com um futsal semelhante, e por isso, foi um bom jogo de futsal. A equipa do Portomosense em casa é um "osso" ainda mais duro de roer. 

A equipa do Garecus entrou bem, entrou com cabeça no encontro, e sem surpresas foi a primeira equipa a inaugurar o marcador. O marcador passado uns minutos ia sofrer nova alteraçao com novo golo do Garecus. Porém, quando a equipa do Garecus tinha o resultado a seu favor, uns 0-3, eis que surge o momento de distracção e quebra, e o Portomosense chega mesmo a marcar dois golos. O intervalo surgia, e o marcador marcava 2-3. 

Na segunda parte, as equipas entraram com tudo para resolver o jogo bem cedo. Quando o Portomosense atacava mais, eis que surge, numa perca de bola por parte da equipa da casa, ainda que tenham recuperado e tentado atrasar a bola à guarda redes, um mau entendimento com a g.r, que esta saindo da baliza, proporciona um auto golo..  Minutos depois, surge um livre para a equipa do Portomosense, que num belo remate directo, diminui a contagem do marcador para 3-4. 

Estava um jogo de loucos, contudo, eis que surge uma jogada por parte de uma jogadora do Garecus, que com raça, ambição e garra, "leva tudo", e marca a mão cheia de golos.. A equipa do Garecus, marca ainda mais um golo, estabelecendo o resultado final em 4-6, levando assim para casa e na "mala", três pontos preciosos.

Colaboradora: Sandra Ferreira 

AF VIANA DO CASTELO: SANTA LÚZIA SOMA E SEGUE!

Santa Lúzia tem passeado qualidade nas quadras de Viana do Castelo.



Se dúvidas existiam elas foram todas dissolvidas através de um grande jogo de futsal no feminino em Viana do Castelo. O líder Santa Lúzia tinha uma tarefa dificil pela frente na recepção ao segundo classificado Soutelense  mas as pupilas de Miguel Passos fizeram um jogo 'sem espinhas'! 

Do início ao final do jogo ficou bem claro qual a equipa que queria vencer o jogo e na realidade Santa Lúzia era a equipa que mais argumentos apresentava para o fazer. Santa Lúzia que apresenta um dos melhores e mais completos plantéis de futsal no feminino cumpriu o seu papel e não facilitou nem vacilou na hora da verdade e o resultado final aponta para isso mesmo. O resultado final de 5-1 e golos apontados por Ju, Sandra, Mariana e Sofia a bisar, já pelo Soutelense marcou Pisco.

Santa Lúzia tem motivos para festejar esta vitória pois afasta o seu oponente do título.

Santa Lúzia dá um passo de gigante na luta pelo título e só não encomenda já as faixas de campeão pois o Fair Play prevalece naquela instituição. Miguel Passos, treinador experiente sabe que até final do campeonato terá jogos complicados pela frente por isso não quer 'baixar o ritmo' das suas jogadoras e a ambição deve ser certamente alcançar o final do campeonato apenas com vitórias e bater mais um record.

Deucriste conquista uma vitória importante e segura o 3º lugar do campeonato.

No outro jogo de destaque do magiadofutsal o Deucriste recebeu a equipa de Paredes de Coura, o ACD Castanheira e venceu de forma contundente por 5-1. As pupilas de Filipe de jogo para jogo vão perdendo o 'brilho' do jogo e este resultado perante a turma de Deão mostra isso mesmo. Deucriste com este resultado segura o 3º classificado e vem subindo de forma de jogo para jogo e o magiadofusal aponta esta equipa como aquela que mais vai crescer nas próximas épocas se manter o seu plantel. 

O CP Lanheses clube que formou algumas das melhores jogadoras de futsal em Viana do Castelo teve um jogo complicado pela frente mas levou a melhor sobre o GDC Neiva e vence por 6-4 conquistanto assim a 6ª posição na tabela classificativa.

AF AVEIRO: EQUIPAS JÚNIORES NÃO TEM DIREITO A CALENDÁRIO DA PROVA?



Depois das duas associações terem acordado a 'união' entre estas para a realização de um campeonato inter distrital no escalão de Júnior feminino eis que estamos quase a terminar a época distrital e a Associação de Aveiro ainda não achou conveniente colocar no seu site oficial o calendário da prova, sendo esta, a ÚNICA a não ter direito a calendário, ou melhor, não foram encontrados dados ( como mostra a imagem!).  



Querem fazer com que o futsal evolua? Então, em vez de aceitar apenas o valor das inscrições das equipas, os valores de inscrições de atletas, vinhetas de atletas,  seguros e afins que tal experimentar divulgar as equipas e calendários no site? Como diria aquela personagem famosa que o não menos famoso Herman José criou e interpretou... '' não havia necessidade...'' sábias palavras.




Já no site Associação de Futebol do Porto o calendário assim como os resultados são afixados jornada após jornada. Siga Caminhando!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AF BRAGA: CD JUVENTUDE S. PEDRO VENCE SÉRIE "A"


Realizou-se no passado fim de semana mais uma jornada correspondente ao Campeonato Distrital nas duas séries.

Série A

Na série "A" disputou-se a 13ª jornada e conheceu-se o vencedor da série, sendo ele as pupilas de Nuno Araújo que venceram a AD Carvalhal pela margem mínima de 0-1. Apesar da derrota a equipa da AD Carvalhal mantém-se na luta pela 2ª vaga para a Fase Final.

CD Juventude S. Pedro vence série "A"

Do outro derby barcelense foi a formação orientada por João Moreira que venceu a equipa da AF Campo por 6-1 e mantém-se na corrida pela 2ª vaga para a Fase Final.

ARDC Geração Lendária

A formação orientada por Carla Malainho conseguiu pontuar novamente, desta vez empatou a duas bolas com a equipa bracarense do GDR Esporões.


Série B

Na série "B" disputou-se a 15ª jornada que teve início na sexta-feira com as comandadas de Bruno Azevedo a deslocarem-se a Celorico de Basto e a vencerem por 0-14 a formação local.

O derby fafense terminou com o resultado da 1ª volta a repetir-se e as "Alvarinhas" voltaram a vencerem por 2-6.

A formação orientada por Fernando Jorge recebeu e venceu as meninas de Vizela por 4-3.

CD Lousado

As pupilas de Ana Fernandes deslocaram-se a Famalicão e venceram a equipa da ARCA Antas por 1-5.



Colaboradora: Vera Gonçalves
Fotografias: CD Juventude S. Pedro, ARDC Geração Lendária e CD Lousado.
Tabelas: Clube Futsal

AF VISEU: PENEDONO FIRME NA LIDERANÇA!

Penedono não vacila perante o 3º classificado.


Unidos Estação esperam um deslize do Penedono pois encontram-se a 5 pontos do lider.

Unidos das Estação 10 - 0  Casa Benfica Mortágua 
A Equipa dos Unidos da Estação recebeu e goleou a Casa Benfica de Mortágua, continuando assim na perseguição ao 1º Lugar.


Oliveira de Frades 0 - 4 Lusitano FC
Num jogo que se perspetivava muito equilibrado, o Lusitano FC entrou muito bem na partida e logo aos 45’’ abriu o marcador e 1 minuto depois dilatou a vantagem. O Jogo a partir daí foi mais equilibrado mas sempre com as trambelas a criarem inúmeras oportunidades, colocando o resultado final em 4-0 e subindo assim ao 5º lugar em troca com o Oliveira de Frades.

 
O Crasto 12 - 1 S.JOÃO DA PESQUEIRA 
Ainda não foi desta que a Casa Benfica da Pesqueira pontou. O Crasto desde cedo revelou a sua superioridade e fixou o resultado em 12X1.


Carbelrio 4 - 7 G.D. Penedono 
O Jogo mais aguardado da jornada, acabou em vitória do GDC Penedono. Assim, o GDC Penedono mantém-se em 1º lugar e muito perto de alcançar o objetivo de ser campeão.


Colaboradora: Teresa Moreira